Peugeot já tirou o 2008 1.6 de linha e agora tira o elétrico

Às vésperas da estreia do Peugeot 2008 reestilizado produzido na Argentina, modelo elétrico, importado da Europa, também sai de linha

Peugeot e-2008 GT [Auto+ / João Brigato]
Peugeot e-2008 GT [Auto+ / João Brigato]

Preparando o terreno para a renovação completa da gama Peugeot 2008, a Stellantis tirou a versão elétrica de linha meses depois de matar o modelo antigo com motor 1.6 aspirado. Hoje, se você quiser comprar um Peugeot 2008, terá de recorrer só e somente à versão Griffe THP de R$ 134.990, mas que facilmente é encontrada por menos nas revendas.

Segundo informação apurada pelos nossos colegas do Motor1, a operação limpa estoque do Peugeot e-2008 deu certo e as unidades do modelo importadas para cá acabaram. Ele tinha sofrido uma redução forte de preço no final do ano passado, sendo vendido a R$ 209.990. Só que a Stellantis reduziu o preço a R$ 159.990 em dezembro para vender o que sobrou.

Essa rápida venda no modelo tem relação direta com a renovação do Peugeot 2008. A segunda geração já começou a ser produzida na Argentina em janeiro e está, neste momento, em aceleração de produção para dar conta da demanda que o Brasil absorverá com o lançamento em breve.

Peugeot 2008 2025 [divulgação]
Peugeot 2008 2025 [divulgação]

Mudanças mecânica no Peugeot 2008

O novo 2008 argentino será vendido com motor 1.0 três cilindros turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. Há possibilidade também de uma versão 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas. Esse modelo estreará com o visual já renovado apresentado na Europa.

Como não faria sentido ter o 2008 a combustão renovado e o elétrico velho, a Peugeot queimou o estoque do modelo atual para que o elétrico venha em novo lote já alinhado com o SUV feito na Argentina. Além das alterações estéticas, o novo e-2008 tem bateria de 54 kWh (substituindo a antiga de 50 kWh). 

[divulgação]

Você acha que o novo Peugeot 2008 fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


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