Os Peugeot 208 e 2008 terão mudanças em motores e versões. A dupla chegará em breve às concessionárias equipada com o motor Turbo 200 recalibrado para 116 cv. Além do ajuste mecânico, a marca prepara o retorno da edição Roadtrip para ambos, conforme mostram os flagras do Autos Segredos nas proximidades do polo industrial da Stellantis em Betim (MG).
Tanto o hatch quanto o SUV voltam a ter a opção Roadtrip. E a nova configuração utilizará exclusivamente o motor Turbo 200, sem o auxílio do sistema híbrido leve MHEV de 12 Volts. A transmissão será CVT com sete marchas simuladas.

Oferta de tecnologia micro-híbrida expandida para versões Allure
Paralelamente ao lançamento das novas versões, a tecnologia híbrida leve de 12 Volts da marca se prepara para alcançar uma fatia maior de consumidores no mercado brasileiro. Restrito atualmente às opções topo de linha GT, o sistema MHEV chegará às configurações intermediárias Allure de ambos os modelos.
A movimentação visa democratizar a eletrificação de entrada no portfólio do fabricante. Com a mudança, há um aumento na eficiência energética, bem como uma redução nas emissões.

Motor Turbo 200 Flex recalibrado para padronização de potência
Portanto, o motor Turbo 200 Flex passa a entregar 116 cv de potência e torque de 20,4 kgfm, mantendo esses valores padronizados tanto com etanol quanto com gasolina no tanque.
Para gerenciar o fluxo de força, a caixa de marchas permanece sem alterações estruturais. Toda a gama continuará equipada com a transmissão automática CVT com simulação de sete velocidades, calibrada para priorizar o conforto de rodagem e a eficiência no trânsito urbano.

Simplificação no modelo de entrada e nova composição da gama
Além das novidades mecânicas, o Peugeot 2008 passará por uma simplificação visual em sua configuração de acesso. O SUV compacto deixará de oferecer as rodas de liga leve de 17 polegadas como equipamento de série na variante Active, adotando rodas de aço de 16 polegadas acompanhadas por calotas no modelo de entrada.
Sobretudo, o portfólio passa por uma reorganização completa. O Peugeot 208 será comercializado nas opções Style 1.0 MT, Active Turbo 200 CVT, Roadtrip Turbo 200 CVT, Allure Turbo 200 MHEV CVT e GT Turbo 200 MHEV CVT.


Da mesma forma, o SUV Peugeot 2008 alinhará a estratégia da marca. E o SUV estará disponível nas configurações Active Turbo 200 CVT, Roadtrip Turbo 200 CVT, Allure Turbo 200 MHEV CVT e GT Turbo 200 MHEV CVT.
E você, qual dessas novidades você achou mais interessante? Escreva nos comentários.

