O Porsche 911 da geração 992 conquistou os brasileiros que buscam um esportivo usável no dia a dia. Segundo a fabricante de Stuttgart, já foram entregues 4.894 unidades no mercado nacional. Agora, a marca apresenta a nova fase do modelo: o Porsche 911 992.2.
Mantendo as linhas icônicas que ajudaram a transformar o 911 em um sucesso global, a geração 992.2 estreia com atualizações pontuais. Entre as novidades do exterior estão os faróis LED Matrix de nova geração, para-choques redesenhados e sete novas opções de rodas.
Na traseira, o 911 Carrera (992.2) traz lanternas redesenhadas, novo layout na parte inferior do para-choque e entradas de ar remodeladas. Por dentro, destaca-se o novo painel de instrumentos 100% digital e teclas de acesso rápido posicionadas abaixo do sistema multimídia.
Sob o capô, o 992.2 incorpora os turbocompressores e o intercooler da versão GTS, entregando maior eficiência e desempenho. No 911 Carrera, a potência subiu de 385 cv para 394 cv, enquanto o torque alcança 45,8 kgfm entre 1.950 e 5.000 rpm.

Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos – uma redução de 0,1 s – e atinge 294 km/h de velocidade máxima, ganhando 1 km/h em relação ao antecessor. Segundo a Porsche, esta é a primeira vez que o Carrera rompe a barreira dos quatro segundos na aceleração. Essa atualização ainda incluiu novos freios: discos 20 mm maiores na dianteira, agora com pinças de seis pistões, e discos traseiros também ampliados em 20 mm.
O Porsche 911 Carrera continua com a transmissão automatizada de dupla embreagem PDK, enquanto o Carrera T segue exclusivamente com câmbio manual de seis marchas. Além da carroceria cupê, a versão conversível também está disponível. No interior, destaca-se o acabamento com a tonalidade azul Gentian.

Porsche 911 GTS T-Hybrid estreia tecnologia híbrida
A grande revolução da linha 992.2 está no novo Porsche 911 Carrera GTS híbrido. O motor boxer de seis cilindros e 3.6 litros substitui os dois turbocompressores convencionais por um único turbo com assistência elétrica. O sistema híbrido traz a unidade a eletricidade integrada ao câmbio PDK e uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida. Ela opera em 400V, tem capacidade bruta de 1,9 kWh e pesa 27 kg.
O resultado é um salto expressivo de desempenho: o novo 911 Carrera GTS entrega 541 cv (ante 480 cv da geração anterior) e 62,2 kgfm entre 2.300 e 5.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas três segundos, com velocidade máxima de 312 km/h. Apesar da presença da unidade a eletricidade, o 911 T-Hybrid não é capaz de se mover exclusivamente com energia elétrica.

Para atingir um coeficiente aerodinâmico de 0,27 (contra 0,30 do Carrera), foram adotadas soluções como spoiler traseiro adaptativo, entradas de ar frontais com flaps móveis e difusores dianteiros ativos.O Porsche 911 Carrera GTS híbrido não conta com bancos traseiros. Eles são um opcional.
911 GT3 mantém vocação esportiva com atualizações técnicas
A Porsche também revelou as atualizações para o 911 GT3. O motor de 510 cv se mantém, girando até 9.000 rpm, mas o torque caiu de 47,9 kgfm para 45,8 kgfm. Mesmo assim, o zero a 100 km/h permanece em 3,4 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, diminuiu de 318 km/h para 311 km/h.
Entre as novidades, o sistema de escapamento foi atualizado com quatro catalisadores para atender ao Proconve L8. A marca também otimizou os comandos das válvulas, adotou corpos de borboleta individuais com fluxo melhorado e aprimorou o sistema de refrigeração do radiador de óleo e da caixa de ar.

As relações de marcha foram encurtadas em 8% na transmissão PDK de sete velocidades e no câmbio manual de seis marchas – este último opcional no GT3 e de série no GT3 Touring. Visualmente, o GT3 traz uma asa traseira com desenho inspirado no conceito Mission R, novas aletas no assoalho e entradas de ar frontais mais largas.
Já para quem prefere um visual mais discreto, há a opção do 911 GT3 Touring, com design mais limpo e elegante. Além disso, o 911 GT3 pode receber o pacote Weissach, que amplia o uso de fibra de carbono e inclui bancos concha reclináveis.



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