Ao vivo
Home » Novidades » Porsche 911 não terá mais câmbio manual, mas não se desespere

Novidades

Porsche 911 não terá mais câmbio manual, mas não se desespere

Saiba como essa mudança impacta os fãs da marca e o futuro dos modelos da Porsche voltados ao prazer de condução

2 min de leitura

As transmissões manuais estão cada vez mais raras, e a partir de 2025 não será possível encomendar um Porsche com esse tipo de caixa. O 911 de geração 992 acabou de passar por um facelift, com o novo Carrera e o híbrido Carrera GTS, que foi apresentado na semana passada.

A estreia do sistema híbrido da Porsche marca o fim de uma era manual para o 911 Carrera GTS. No entanto, considerando que os modelos da fabricante de Stuttgart são populares com transmissão manual, podemos esperar que este não será o fim dos três pedais, especialmente para modelos focados no prazer extremo de condução, como o 911 GT3.

Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid [divulgação]
Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid [divulgação]

No ano passado, foram comercializados 50.146 modelos 911 ao redor do mundo, dos quais 40% estavam equipados com transmissão manual, embora a maioria venha dotada com a caixa de dupla embreagem PDK (sigla para Porsche Doppelkupplung). Ou seja, oferecer um câmbio manual é um diferencial tanto para a Porsche quanto para o 911.

Quando a geração 992 estreou, em 2018, não foi oferecida com câmbio manual por um ano. Desde 2016, o câmbio manual provou ser lucrativo para a Porsche, sendo reintroduzido no 911 GT3 após um ano de ausência.

O câmbio manual é um nicho, porém, algo que os clientes da Porsche apreciam, o que levanta a pergunta: por que a Porsche o abandonaria?

Você teria um Porsche manual ou equipado com a caixa de dupla embreagem? Deixe sua opinião nos comentários.


>>Volkswagen trabalha em SUV de 7 lugares rival do Toyota SW4

>>Fiat Fiorino beira R$ 120 mil com novo aumento

>>Jeep promete elétrico barato e Avenger pode ser o escolhido


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar