Se você quer chamar atenção de quem estiver ao seu redor, vá de perto conhecer o novo Porsche 911 Sprit 70. Trata-se de uma edição especial do esportivo que celebra o espírito dos anos 1970 e início dos anos 1980. Sua produção será limitada em 1.500 unidades e apenas 11 delas virão ao Brasil. Um dos destaques deste modelo criado a partir da estratégia Heritage Design é ter a motorização híbrida T-Hybrid.
A apresentação oficial do esportivo especial aconteceu durante o último Salão do Automóvel de Shanghai, China. O 911 Spirit 70 é baseado no 911 Carrera GTS Cabriolet. Ele é o terceiro projeto da linha especial da fabricante alemã que busca aliar elementos históricos da empresa com a tecnologia atual.
O primeiro deles foi o 911 Targa 4S Heritage Design Edition, apresentado em 2020 e que homenageava as décadas de 1950 e 1960. Depois, veio o 911 Sport Classic, de 2022 e que relembrava as décadas de 1960 e 1970. Agora, o Porsche 911 Spirit 70 traz o olhar vibrante e ousado dos anos 1970 e conta com a motorização híbrida, um dos focos atuais da montadora.

Esportivo ao pé da letra
Sob o capô, o modelo traz o motor 3.6 boxer aliado ao sistema T-Hybrid. Este conta com um turbo compressor de acionamento elétrico e mais um propulsor elétrico ligado à transmissão PDK. Eles entregam 541 cv e 62,2 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 312 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 3,1 segundos.
Ele tem ainda 4,55 m de comprimento, 1,85 m largura e 2,45 m de entre-eixos. O esportivo comporta quatro pessoas e estreou a cor Olive Neo, um tom de verde profundo. Existem ainda detalhes em tom Bronzite, que contrastam com o verde e dão aparência imponente ao Porsche 911 Spirit 70. Esse modelo tem ainda adesivos exclusivos espalhados pela carroceria e o do capô tem acabamento acetinado.

Na traseira, o 911 que remete à década de 1970 tem lanternas finas, escurecidas e interligadas. Aliás, tanto o nome da fabricante quanto do modelo são pintadas de dourado galvanizado.
Carro de gente rica
O modelo ainda carrega com orgulho a faixa de carro de gente rica. Seu interior tem acabamento Pasha preto mesclado com o tom Olive Neo. A inspiração da Porsche para diversas superfícies foram as bandeiras quadriculadas das corridas.
Seus bancos dianteiros são esportivos e possuem ajustes elétricos. O tecido Pasha é um opcional que pode até revestir o porta-luvas. Além disso, já que trata-se de uma edição especial, o esportivo contará com plaqueta indicando o número da unidade.

O painel de instrumentos tem 12,65 polegadas, tem volante esportivo multifuncional e central multimídia. Ainda nesse sentido, o Porsche 911 Spirit 70 possui o cronômetro do pacote Sport Chrono e diversos comandos próximos ao condutor.
De acordo com a Porsche, essa edição especial do Cabriolet pode ser equipada com diversos opcionais do programa Exclusive Manufaktur. O recurso oferece mais de 1 mil itens de personalização para os esportivos da fabricante e dado seu alto sucesso nos últimos tempos, a montadora prevê expandir a capacidade dessa divisão.

Oficialmente, a Porsche não divulgou o valor exato do 911 Spirit 70. Seus porta-vozes apenas contaram que as unidades foram negociadas por valores acima dos R$ 2 milhões.
Você daria uma volta nesse Cabriolet especial? Conte nos comentários


