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Renovado, Porsche Panamera chegará ao Brasil por R$ 649 mil

Por enquanto a promessa é trazer a versão híbrida 4S E-Hybrid do novo Porsche Panamera, mas demais variantes também virão

Porsche Panamera 2021 [divulgação]
Porsche Panamera 2021 [divulgação]

Lançado em 2016, o Porsche Panamera de segunda geração passa por sua primeira modificação visual. Prometido para ser vendido no Brasil no início do próximo ano na versão 4S E-Hybrid de R$ 649 mil, o esportivo reestilizado está cada vez mais próximo do 911 em termos de design.

A reestilização do Panamera trouxe novos faróis com quatro pontos de LED como no 911 e para-choque dianteiro horizontalizado. Destaque para as duas barras de LED na abertura de ar lateral que se fundem aos filetes do para-choque.

Porsche Panamera 2021 [divulgação]
Porsche Panamera 2021 [divulgação]
O novo Panamera também ganhou rodas de liga-leve com desenho inédito e medidas entre 20 e 21 polegadas. Na traseira a Porsche modificou a barra luminosa única que ganhou maior espessura para se aproximar do 911. Por fim, há nova central multimídia com Apple CarPlay sem fio (mas nada de Android Auto).

Um dos grandes destaques da renovação do Porsche Panamera está na versão híbrida que foi promovida de 4 E-Hybrid para 4S E-Hybrid em virtude do aumento de 98 cv em relação ao modelo anterior: foi de 462 cv para 560 cv.

Além disso, a autonomia no modo elétrico aumentou em 30%, indo para 54 km sem gastar uma gota de gasolina graças às novas baterias de 17,9 kWh (antes era usado um conjunto de 14,1 kWh). Com isso, o Panamera 4E E-Hybrid agora atinge os 100 km/h em 3,7 segundos.

A versão topo de linha Turbo S ganhou 50 cv e 8,2 kgfm de torque a mais, atingindo agora 630 cv e 83,3 kgfm providos pelo revisado motor V8 4.0 biturbo. O Panamera Turbo S traz como novidades ainda suspensão pneumática revisada, controle dinâmico de chassi aprimorado e novo sistema de vetorização de torque.

[divulgação]
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O intermediário Panamera GTS colocou 20 cv a mais na conta, atingindo 480 cv e 63 kgfm de torque. A única variante do cupê de quatro portas e da perua Panamera Sport Turismo que não passou por alterações na cavalaria foi a versão de entrada sem nome, que mantém os 330 cv e 45,7 kgfm de torque de antes.

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