Ainda que a Volkswagen tenha participado de parte do desenvolvimento dos últimos carros da JAC, a marca não oferece no Brasil ainda um modelo 100% oriundo dessa parceria. Contudo, o primeiro JAC Volkswagen já tem nome definido, mas a data de lançamento foi adiada.
Vendido na China pela SOL, marca criada pela chinesa e alemã para vender carros elétricos, o E10X foi escolhido para o Brasil. O modelo por aqui assumirá o inédito nome de JAC E-JS1. Essa nova nomenclatura para os elétricos no Brasil substitui a sigla iEV. É por isso que o iEV60 reestilizado passará a se chamar E-JS4.
Inicialmente o E-JS1 chegaria ao Brasil em outubro, mas a marca chinesa confirmou que o hatch subcompacto será lançado, na realidade, apenas em novembro. Esse pequeno JAC Volkswagen é baseado no iEV20, que por sua vez é a versão aventureira e elétrica do subcompacto J2.

Pequeno elétrico
Com porte de Renault Kwid e Fiat Mobi, ele tem 3,65 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,54 m de altura. São 1.180 kg na balança, o que o torna um tanto quanto pesado para seu porte – tudo por culpa das baterias.
O JAC E-JS1 traz o mesmo conjunto mecânico do iEV20, porém com um pouco menos de potência para aumentar a autonomia. São 61 cv contra 68 cv do elétrico mais barato do Brasil. Em autonomia, o JAC Volkswagen é capaz de rodar 302 km, enquanto o iEV20 precisa recarregar a cada 300 km.

Moderno, o interior apresenta console central alto e central multimídia flutuante. O volante é o mesmo do JAC T40, mas há painel de instrumentos totalmente digital. O acabamento foi melhorado em relação ao apresentado no iEV20.
>>JAC T40: ótimo custo benefício, mas derrapa em bobeiras – Avaliação
>>Carros elétricos da JAC tem aumento de preços no Brasil
>>Boato de que JAC estaria interessada na fábrica da Troller é falso



Esse Jac é um projeto muito ruim assim duvido que a VWB coloque seu label neste carro. ID4 e ID2 espero que sejam os EVs pro Brasil.
Amigão, não será um VW e sim um JAC.
Quanto ao ID, pode até chegar, mas teremos condição de adquirir um quando?
O JAC deverá ser a alternativa acessível e de frente ele até parece o UP, de traseira lembra um pouco do Mobi. Mas te tiver um porta-malas com uns 280L é só impressão a semelhança com o FIAT
É muito mais. Barato transformar o carro que ja temos em eletrico doque comprar um. E isso porque tem uma serie se sanguessugas pegando parte do dinheiro e da produçao até que o bem chegue até voce. . Seu imposto fortalece o crime organizado.
Insipiente ainda mas com possibilidades enormes de crescimento, este mercado ainda novo, faz montadoras tradicionais se mexerem com cautela. Por isso será um JAC. e não um VW. Quando o segmento estiver maduro a VW surge como principal marca. Puro marqueting