![Volkswagen Gol [divulgação] Volkswagen Gol [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/12/volkswagen_gol_5-door_25_edited-990x556.jpg)
A falta de componentes tem afetado diretamente a indústria automotiva em escala global. A crise dos semicondutores já tem feito reflexos no Brasil com paralização de fábricas de diversas montadoras. Agora, a Volkswagen anuncia que a linha de montagem de Gol e Voyage será temporariamente suspensa por falta de alguns elementos.
Além dos semicondutores, a fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, enfrenta a ausência de módulos de airbag. Segundo o sindicato dos metalúrgicos de Taubaté e região (Sindmetau), essa será a segunda paralização da fábrica que faz Gol e Voyage. A planta também já produziu o up! e, em breve, terá o Polo Track,
A primeira paralização ocorreu entre 7 e 16 de junho pelo mesmo problema de falta de componentes. Nessa segunda parada serão 20 dias de férias coletivas para todos os funcionários a partir de 12 de julho.
Novo irmão para Gol e Voyage
Apesar disso, a Volkswagen aproveitará a parada da linha de produção do Gol para fazer adequações na planta para receber a plataforma MQB-A0. A base será usada para a produção do Polo Track, já confirmado para a unidade paulista.

Essa nova variante do Polo manterá o visual antigo, vale ressaltar. Contudo, poderá até ganhar alguns adereços aventureiros. Enquanto isso, o novo Polo 2023 será fabricado em São Bernardo do Campo, também no estado de São Paulo. Por lá o modelo renovado continuará a dividir a linha de montagem com Nivus e Virtus.
>>Chevrolet Onix e Onix Plus só voltarão a ser fabricados em agosto
>>Cross Taos? Volkswagen Taos ganha versão off-road Basecamp