Conhecidíssima no Brasil, a Chevrolet S10 é um modelo verdadeiramente internacional. Ela foi vendida em alguns mercados como Colorado e até pela Holden na Austrália, além de ter sido desenvolvida junto da Isuzu, que fez a D-Max de segunda geração. Mas você já ouviu falar da Qingling Taga?
Produzida na China desde 2017, a Quingling Taga é uma Chevrolet S10 obscura da China e que também é produzida no Vietnam. Pouco conhecida e estranha, ela é baseada na caminhonete média brasileira, mas tem vários elementos de redução de custos, além de uma gama estranha de motores.
Motores fracos
Tanto na China, quanto no Vietnã, a Quingling Taga usa dois motores diferentes. Com diesel, ela tem um 3.0 quatro cilindros diesel de apenas 143 cv e apenas 31,6 kgfm de torque. A Chevrolet S10 aqui no Brasil usa um 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 207 cv e 52 kgfm de torque. Como o turbo faz diferença nessa situação.

Já quem prefere gasolina tem a disposição um 1.8 quatro cilindros turbo de 231 cv e 32,6 kgfm. Independentemente do motor escolhido, o câmbio é sempre manual de cinco marchas. A única opção é quanto a tração, que pode ser traseira ou 4×4, independentemente do motor escolhido.
Tracker picape?
Visualmente, você percebe que a Qingling Taga é uma Chevrolet S10 por conta da cabine. As portas são as mesmas do modelo da GM, assim como para-brisa e toda estrutura central. Entretanto, ela consegue ser uma bagunça visual. As versões de entrada tem frente copiada do Ford Escape.
![interior Qingling Taga [Autohome]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/06/qingling-taga-interior-azuc_edited.webp)
Já as versões mais caras têm grade frontal de Tracker e faróis divididos. Além disso, a traseira tem as laterais da caçamba mais baixas, deixando claro tratar-se de um carro de passeio. A tampa da caçamba é praticamente lisa e as lanternas tem desenho interno diferente dos da S10.
O interior é bem simples, com desenho praticamente igual ao da Chevrolet S10 sem reestilização para as versões de entrada. O volante tem quatro raios, enquanto o painel de instrumentos é analógico. As versões mais caras, com frente de Tracker, já trazem visual mais elegante com central multimídia flutuante e painel digital. Mas o estilo é genérico.


Você já conhecia essa Chevrolet S10 obscura da China? Conte nos comentários.


