Home » Novidades » Quais são os destaques da GWM Poer P30 perante Hilux e companhia?

Novidades

Vai chegar em breve

Quais são os destaques da GWM Poer P30 perante Hilux e companhia?

Vamos conferir os detalhes da GWM Poer P30, a nova caminhonete chinesa média que virá ao Brasil em breve para atazanar a Hilux

6 min de leitura

De olho em rivais como Toyota Hilux, Ford Ranger e companhia, a GWM vai apresentar muito em breve a caminhonete média Poer P30. Ela quer se consolidar no segmento de picapes médias e chama atenção por ser o primeiro modelo da marca chinesa a chegar sem algum nível de eletrificação. Além disso, ela será produzida no Brasil, algo que deve ajudar em seu preço e assim ser outro destaque.

Vamos conhecer os detalhes da caminhonete chinesa que virá para ser uma espécie de irmã rural do Haval H6 e do Ora 03. Vale lembrar que ela foi revelada durante a última edição do Festival Interlagos Carros 2025 e já está com sua pré-venda aberta no site oficial da montadora rival da BYD.

Estética parecida

Já que se trata de uma picape média, a GWM Poer P30 se apoiará em visual robusto. Dessa forma, ela segue a mesma receita das rivais como JAC Hunter. Mas, não espere detalhes tão futuristas como a BYD Shark. A proposta da Poer e atrair os clientes donos da Fiat Titano. Na dianteira, ela tem capô alongado, grade ampla e escurecida e para-choque saliente. Seus faróis também são grandes e os DRL’s transmitem ar mais sofisticado.

Aliás, dependendo da configuração, ela pode ter detalhes cromados espalhados pela carroceria. O modelo conta com iluminadores de neblina, sensor de estacionamento dianteiro e o logo da fabricante é amplo e fica em destaque. Nas laterais, ela se parece bastante com a Nissan Frontier. Tem rack de teto, os retrovisores são grandes e possuem câmera. As portas são amplas, há estribo lateral. Ou seja, a entrada e saída da cabine é facilitada.

GWM Poer P30 prata vista de frente
Detalhes da GWM Poer P30 [Felipe Yamauchi/ Auto+]

As rodas contarão com acabamento em dois tons e de 18 polegadas. O modelo deverá ter cerca de 5 m de comprimento e assim ter tamanho próximo ao de suas rivais. Na traseira, a caçamba terá revestimento e ganchos para amarrar a carga. A tampa tem sistema para aliviar peso na descida e o nome da GWM é de alto relevo. O para-choque ainda tem espaço para apoiar os pés do condutor. Suas lanternas são verticais e lembram a letra “C”.

GWM poer P30 branca vista de trás
GWM Poer P30 [Divulgação]

Mistério no ar

A GWM havia revelado no primeiro semestre do ano, que a Poer P30 chegaria ao Brasil tanto com motor turbo diesel quanto com conjunto híbrido plug-in. Em seu evento de inauguração da fábrica em Iracemápolis, havia apenas uma unidade do modelo e que era movido a combustão sendo mostrado. Ela usará o motor 2.4 turbo diesel. A potência não foi oficialmente revelada, mas o Autos Segredos e o Auto Papo revelaram a cavalaria da caminhonete.

Ela terá 184 cv e 49 kgfm de torque. Inclusive, o torque já é disponibilizado no site da montadora. O mesmo propulsor será usado no SUV grande off-road Haval H9. Ainda nesse sentido, os dois modelos parrudos contarão com o câmbio automático de nove marchas e mais tração 4×4. Desse modo, eles podem enfrentar aventuras do fora-de-estrada sem tanto receio.

motor 2.4 turbo diesel da GWM
motor 2.4 turbo diesel da GWM [divulgação]

A Poer P30 será mais fraca do que a Toyota Hilux, as versões equipadas com motor V6 da Ranger e até da Fiat Titano. Todas elas possuem mais de 200 cv e 45 kgfm. No entanto, o conjunto eletrificado que a caminhonete terá em um segundo momento ainda não teve detalhes revelados. Mas, a marca pode aproveitar a motorização PHEV do SUV Haval H6, já que ela entrega 393 cv.

A GWM ainda contou que tanto a Poer quanto o Haval H9 terão acertos de suspensão e dirigibilidade específicos para o mercado brasileiro. A suspensão, por exemplo, feixe de molas. Essa adaptação é a fim de evitar possíveis críticas aos seus veículos.

manopla de câmbio da gwm poer diesel

Lista de itens de série

Como a Poer P30 quer brigar com a Chevrolet S10 e mais modelos, ela focará em trazer diversos equipamentos de série. Câmeras com visão 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos e iluminação em LED serão destaques. Painel de instrumentos digital, central multimídia com aspecto flutuante de 14,6 polegadas e volante multifuncional serão suas armas.

Além disso, ela terá assentos e superfícies com apliques em couro, paddle shifts para troca das marchas, freio de estacionamento eletrônico e até partida por botão. Seletor de terrenos, carregador de celular por indução e saídas de ar-condicionado e tomadas USB para os bancos traseiros se destacam. A picape chinesa ainda terá controles de tração e estabilidade, freios ABS, assistente de partida em rampas e Auto Hold.

interior com telas ligadas da GWM Poer P30
Interior da GWM Poer P30 [Divulgação]

Outros itens, incluindo os recursos de condução semiautônoma ADAS deverão serem revelados em breve, junto ao lançamento da caminhonete.

Preços

Por fim, um dos pontos mais esperados e especulados da GWM Poer P30 são seus preços. A marca faz mistério sobre eles. Para se destacar na categoria, ela deverá custar entre R$ 260 mil e R$ 320 mil. Assim, teria valores na média do segmento e causaria dor de cabeça para suas rivais.

A pré-venda está aberta e segue até o próximo dia 10 de setembro. A reserva é confirmada mediante o pagamento de R$ 9 mil e pode ser feito no site do Mercado Livre. A fabricante oferece também um kit exclusivo de acessórios como capota marítima de lona, Santoantônio tubular e trava antifurto para o estepe. A chegada oficial acontecerá nesses últimos meses de 2025.

Está ansioso para ver a GWM Poer P30 de perto? Acha que ela fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Quais são os destaques da GWM Poer P30 perante Hilux e companhia?”

  1. Razorback de Faria

    Fizesse flex ia vender muito, tem muita gente querendo sair da roubada do óleo de soja + sebo de vaca chamado biodiesel, inclusive eu.

  2. Geraldo Apolinário Gama

    Esperando ver o preço. Espero que seja bem abaixo das concorrentes

  3. Marcos Antônio de Deus Carvalho

    Vem logo Poer híbrida plugin. De preferência com autonomia só no elétrico igual o Haval H6 GT. Estou ansioso pra comprar uma. Estou 100% satisfeito com meu Haval H6 GT. É muito Top.

  4. Johnny

    Já saiu preços: 229 mil e 249 mil. Pra quem não tem preconceitos, vai vir matadora da concorrência citada

  5. Cézar Ribeiro

    Acho que peca no que desrespeito a potência em cv, abaixo de todas as picapes da categoria e a previsão de preço muito alta para que quer ganhar mercado.

  6. Leandro

    Gostaria de fazer um teste drive e ser o primeiro a comprar uma dessa aqui na minha região entrem em contato comigo para eu poder comprar o carro 98991301919

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar