Home » Novidades » Que carro você não esperava se divertir tanto dirigindo?

Novidades

Respostas da Pergunta da Semana

Que carro você não esperava se divertir tanto dirigindo?

Alguns carros podem não parecer divertidos à primeira vista, mas surpreendem ao volante e se revelam prazerosos de conduzir

3 min de leitura

Na última edição da Pergunta da Semana, perguntamos aos nossos leitores e seguidores do Instagram: qual carro te surpreendeu positivamente ao dirigir? Afinal, ter uma cavalaria bruta sob o capô nem sempre é garantia de diversão ao volante. Às vezes, o menos é mais quando o assunto é experiência de condução.

Antes de conferir os modelos mais citados pelo público, vale relembrar as escolhas da nossa equipe de jornalismo: Ford Maverick, Toyota GT86 e Honda Civic e:HEV.

Citroën Basalt

Citroën Basalt Shine [Auto+ / João Brigato]

Lançado em outubro de 2024, o Citroën Basalt surpreendeu positivamente um de nossos seguidores. Inclusive, apuramos recentemente que uma versão não oficializada pela marca já aparece à venda no mercado de usados. Com motor 1.0 turbo rende até 130 cv e 20,4 kgfm (etanol), aliado ao câmbio CVT com sete marchas simuladas, o modelo conquistou @renaxter: “Uma grata surpresa ao volante”, comentou no nosso Instagram.

Nissan March 1.6

Nissan March [divulgação]
Nissan March [divulgação]

O Nissan March deixou o mercado brasileiro no segundo semestre de 2020. Lançado por aqui em 2011 e nacionalizado em 2014, o compacto foi o primeiro modelo fabricado em Resende (RJ). Aliás, equipado com motor 1.6 aspirado, ele entregava 111 cv e 15,1 kgfm (etanol/gasolina), com relação peso-potência de 8,83 kg/cv. “Basta acelerar para ele virar um canhão. É aquela pessoa comportada que surpreende com solos incríveis de guitarra”, escreveu @junior_kajueiro.

Chevrolet Celta

Chevrolet Celta vermelho parado de frente é um carro agradável de guiar
Chevrolet Celta [divulgação]

O Chevrolet Celta foi um verdadeiro case de sucesso da marca. Lançado no início dos anos 2000 e produzido até 2015, o hatch compacto foi referência em custo-benefício. Com motor 1.0 de até 78 cv e 9,7 kgfm, aliado a um peso abaixo de 900 kg, o Celta agradava pela agilidade. “Fiquei com um por um tempo e ele surpreende. É bem agradável de dirigir”, escreveu @jonathan.nog.

Fiat 500

Fiat 500 Cult vermelho parado de traseira e equipado com motor Fire
Fiat 500 Cult [Foto: Divulgação]

O Fiat 500 dispensa apresentações quando o assunto é charme. Primeiro importado da Polônia e depois do México, o subcompacto mede 3,54 m de comprimento, com entre-eixos de 2,30 m e porta-malas de 185 litros. Com motor 1.4 8V aspirado (88 cv e 12,5 kgfm com etanol) e câmbio manual de cinco marchas, o carrinho conquista. “Leve, prático e desliza no asfalto transmitindo conforto”, disseram @belon.r78 e @rgrava.

Ford Ka

O Ford Ka parado de frente é um carro que surpreende ao volante
Ford Ka [Divulgação]

O Ford Ka é maior que o Fiat 500 (3,62 m de comprimento), mas também agrada pela dinâmica de condução. Mesmo com motor 1.0 de quatro cilindros (65 cv e 8,9 kgfm) e câmbio manual de cinco marchas, o compacto surpreende. Com peso de 920 kg, ele se comporta como um “kart urbano”, graças às suspensões McPherson na frente e eixo de torção atrás. “Além disso, é um carro bem gostoso de dirigir”, relatou @xandesornas.

E você, qual carro te surpreendeu ao volante? Conta pra gente nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar