Para quem é apaixonado por caminhonetes grandes chamativas, uma opção a se conhecer é a Ram 1500 TRX. Ela se destaca pelo desenho mais agressivo, motor potente e outros destaques. Agora, um relatório sugeriu que a picape grande ganhará novo visual e terá sua produção reiniciada já em 2026. Ela virá para tirar a paz da Ford F-150 Raptor R. Mas, será que ela virá ao Brasil?
Quem revelou a novidade foi o portal Mopar Insiders. De acordo com apuração da equipe, a caminhonete deverá ganhar visual mais atualizado em breve e sua produção está prevista para ser iniciada no fim de janeiro de 2026. Ela deve ser baseada na 1500 RHO. Outro chamariz dela deverá vir debaixo do capô. O retorno dela pode ser o primeiro modelo da divisão SRT e que conta com o apoio do CEO da Ram, Tim Kuniskis.
O que acontece é que recentemente, a Ram apresentou a caminhonete 1500 equipada com o motor V8 Hemi 5.7. A empresa anotou mais de 10 mil pedidos em apenas 24 horas e isso pode ter entusiasmado a equipe da fabricante. Ou seja, segundo o Carscoops, existe a possibilidade da nova Ram 1500 TRX retornar ao mercado contando com o propulsor 6.2 V8 de mais de 700 cv. Assim, ela conseguiria acirrar mais a disputa com a F-150 Raptor R.

Como ela era?
A picape grande se destaca na multidão pelo ar esportivo e até agressivo. Ela conta com diversos apliques escurecidos espalhados pela carroceria. O que dá uma imagem mais parruda e pronta para as aventuras do fora-de-estrada. Ela tinha 5,91 m de comprimento, 2,23 m de largura e 2,05 m de altura. Suas rodas contavam com um dispositivo que evitava que o pneu deslizasse da roda em situações de off-road extremo.
O motor potente fazia dupla com o câmbio automático, algo que a nova Ram 1500 TRX deverá ter de série. A caminhonete tinha 190 km/h de velocidade máxima e precisava de 4,8 segundos para chegar aos 100 km/h. E a tração era 4×4 automática. Mesmo com uma data prevista para o início da sua produção, ainda não há confirmação da data oficial de lançamento e nem os preços estimados. Além disso, não há confirmação até o momento da sua vinda ao Brasil.

Você já ouviu falar da 1500 TRX? Imagina dar uma volta no off-road com uma caminhonete dessa? Conte nos comentários

