Novidades

RAM 1500 estreia no Brasil por R$ 419.990 com V8 gasolina

Maior que as picapes médias, mas sem o motor diesel da gigantesca RAM 2500, nova RAM 1500 chega na versão Rebel ao Brasil

RAM 1500 Rebel [divulgação]
RAM 1500 Rebel [divulgação]

Tomando da Volkswagen Amarok V6 o título de picape mais rápida do Brasil, a RAM 1500 desembarca no país em versão única (por enquanto), visual parrudo e sem motor diesel. Apesar da demanda do mercado ser outra, a FCA resolveu equipar a picape com um V8 Hemi gasolina.

Debaixo do capô reside um grande 5.7 V8 de 400 cv e 56,7 kgfm de torque – em potência, não há picape que a supere. Com esse conjunto mecânico, a picapona chega aos 100 km/h em 6,4 segundos, mesmo atingindo 2.610 kg na balança.

RAM 1500 Rebel [divulgação]
RAM 1500 Rebel [divulgação]
“Identificamos que existe interesse por uma picape full size com motor V8 a gasolina em clínicas com consumidores. O objetivo da 1500 é ser um produto único no mercado, a primeira premium muscle truck do Brasil, e por isso recorremos ao HEMI”, tenta justificar Breno Kamei, diretor da marca Ram para a América Latina, a ausência do diesel.

Parruda

Além do motor potente, ela vem equipada com transmissão automática de oito marchas, tração nas quatro rodas com seletor eletrônico, suspensão elevada e mais parruda por ser a versão Rebel, entre outros aparatos off-road.

RAM 1500 Rebel [divulgação]
RAM 1500 Rebel [divulgação]
Com 5,92 m de comprimento, 2,08 m de largura, 2,01 m de altura e entre-eixos de 3,67 m, ela é cerca de 60 cm mais longa que picapes como S10, Hilux, Ranger e Amarok. Ainda assim, não é tão gigantesca quanto sua irmã 2500 e, por isso, não exige carteira de motorista do tipo C – a CNH B para automóveis já é suficiente.

Equipamentos

De série, a RAM 1500 Rebel vendida no Brasil conta com central multimídia uConnect de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático adaptativo, faróis e lanternas de LED, carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, sistema de som Harman Kardon de 900 kW e 19 alto-falantes.

RAM 1500 Rebel [divulgação]
RAM 1500 Rebel [divulgação]
Há ainda head-up display, retrovisor com câmera integrada, ar-condicionado digital de duas zonas, park assist, teto solar panorâmico, revestimento de couro nos bancos e no painel e caçamba com abertura dupla (lateral como a Fiat Toro ou para baixo como nas picapes tradicionais).

Preço

A RAM 1500 Rebel será vendida no Brasil a partir de R$ 419.990 com reservas já podendo ser feitas no site da marca. Serão 100 unidades ao todo com pacote Level II e kit Night Edition de série. As cores disponíveis são Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet, Preto Diamond e Vermelho Flame. Entregas são previstas para abril.

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>RAM 3500 traz novo motor diesel com torque de oito Fiat Toro

>>Fiat Toro 4×4 off-road? Projeção mostra inspiração na RAM 1500 TRX