Ao vivo
Home » Novidades » Ram 1500 TRX vai voltar para jantar a Ford F-150 Raptor

Novidades

O monstro voltará!

Ram 1500 TRX vai voltar para jantar a Ford F-150 Raptor

A volta da monstruosa Ram 1500 TRX foi confirmada pela Stellantis junto do retorno do motor V8 Hemi. Se cuida Ford F-150 Raptor

2 min de leitura

Provando ser um verdadeiro entusiasta e ciente dos gostos dos clientes de caminhonetes, o novo CEO da Stellantis, Antônio Filosa, confirmou a volta da Ram 1500 TRX. A versão monstruosa da caminhonete grande marcará seu retorno ao mercado junto do amado motor V8 Hellcat. Ford F-150 Raptor terá de se preparar.

O anúncio foi feito a investidores durante o fechamento do balanço do segundo quadrimestre. Durante a reunião, Filosa deixou escapar que “o motor V8, em versões como a da Ram 1500 TRX, vão nos dar volume adicional”. Ou seja, não tem mais volta, a rival da Ford F-150 Raptor está viva novamente.

Os trabalhos para o retorno da Ram 1500 TRX já começaram, mas se a Stellantis quer bater a Ford, precisará de um pouco mais de músculo. Afinal, a F-150 Raptor R tem motor V8 com 723 cv, enquanto a TRX morreu entregando 712 cv em seu V8 6.2 Supercharger.

Ram 1500 TRX cinza de traseira com árvore ao fundo
Ram 1500 TRX [Auto+ / Rafael Dea]

A nova TRX deverá receber algumas influências visuais da 1500 RHO, que tentou tomar seu lugar com um motor seis cilindros em linha. Ela terá melhorias internas,  mais recursos eletrônicos, mas manterá a aura de caminhonete absurda para off-road de velocidade. 

Vale ressaltar que a Ram 1500 TRX nunca foi vendida oficialmente no Brasil. Entretanto, a Stellantis disponibilizou duas unidades em sua frota de imprensa e o Auto+ pode testar a caminhonete. Confira a avaliação aqui. 

Interior Ram 1500 TRX exibe acabamentos em fibra de carbono e suede
Ram 1500 TRX [Auto+ / Rafael Dea]

bVocê teria uma Ram 1500 TRX? Está feliz com a volta do V8? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar