
De olho na ascensão do mercado de caminhonetes no mundo todo, as marcas já planejam novidades. Agora, a Ram registrou nos Estados Unidos patentes da Rampage parecida com a oferecida no Brasil. Desse modo, é provável que os estadunidenses conheçam de perto a picape intermediária ofertada em solo nacional em breve.
Quem revelou essa novidade foi o portal Mopar Insiders. De acordo com apuração, a marca especializada em caminhonetes já havia pedido o registro da Rampage para os Estados Unidos em março de 2023. Mas, somente no fim de abril de 2025 que o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos aprovou o projeto.
Nos desenhos, a Ram Rampage registrada em solo norte-americano tem o aspecto bastante parecido com o da fabricada em Goiana, Pernambuco. Para efeito de comparação, até o suposto desenho das rodas da projeção é similar ao da roda usada na versão Laramie vendida no Brasil.


Vamos com calma
Por mais que a Ram tenha registrado a patente da caminhonete intermediária em solo norte-americano, não se trata de uma confirmação. Ou seja, os executivos da marca ainda seguem analisando possibilidades. Mas, trata-se de um desejo de Tim Kuniskis, atual CEO da fabricante, oferecer uma nova picape acessível e de tamanho médio para os Estados Unidos.
Além disso, ele revelou que a montadora terá 25 novos produtos que serão lançados dentro de 18 meses. Atualmente, a Ram não tem um modelo menor do que a caminhonete 1500 disponível à venda nos estados norte-americanos e uma “Rampage” própria chamaria atenção do público. Consequentemente, poderia atrair mais clientela e assim a marca aumentaria seus lucros.

Vale lembrar que a montadora tirou de linha a picape Classic há um tempo e até agora não preencheu o espaço dela. No Brasil, a Rampage é a porta de entrada da marca. Ela tem preços que variam de R$ 237.990 e chegam em R$ 299.990. Acima dela, os brasileiros podem optar pela 1500, 2500 e a 3500.
Será que a Rampage vai dar uma volta na terra comandada por Donald Trump? Você gosta da caminhonete intermediária? Conte nos comentários