A Ram está bem ansiosa com a nova caminhonete Dakota. Ela será posicionada acima da Rampage e da Fiat Titano e acabou de ter suas primeiras imagens reveladas. A nova picape da marca norte-americana contará com detalhes escurecidos em toda a carroceria e conta com interior sofisticado. Assim, a montadora espera espezinhar a Ford Ranger, Chevrolet S10 e mais caminhonetes.
Na dianteira, os destaques vão para a grade ampla e o nome da marca em destaque. A iluminação será dividida em duas partes, sendo que os faróis contarão com contorno arredondado. O capô terá vincos pronunciados. De acordo com a fabricante dona da picape 1500, a Dakota de produção terá diversos componentes próximos aos apresentados pelo conceito Nightfall.
Já nas laterais, a caminhonete terá rodas amplas e até poderão ter dois tons. Linha de cintura alta, estribo e caixas de rodas salientes complementarão o conjunto. Aliás, o modelo das fotos pode ter adiantado o nome de uma das versões, já que havia um adesivo com o nome Warlock próximo das lanternas. Na traseira, a Ram Dakota trará Santoantônio, tampa da caçamba e para-choque salientes, iluminadores verticais e com desenho que lembra a letra “C”.


Quais serão os preços?
Inclusive, a área de carga deverá trazer revestimento de série. O interior da nova Dakota também foi revelado. O modelo terá acabamento com ar sofisticado, tendo superfícies que imitam aço. Volante multifuncional e com costuras, painel de instrumentos digital, central multimídia ampla e alavanca rotatória do câmbio chamam a atenção.
Freio de estacionamento eletrônico e diversos porta-objetos também se destacam. Sob o capô, a Ram Dakota trará o já conhecido motor 2.2 turbo diesel de quatro cilindros. Ele rende 200 cv e 45,9 kgfm de torque. O câmbio será automático de oito marchas, ou seja, diferente da transmissão da Rampage. Ela ainda terá tração 4×4.


Existe a possibilidade dela ter uma variante equipada com o propulsor 2.0 turbo a gasolina, mas ele deve vir mais para frente. Os preços devem ficar entre R$ 290 mil e R$ 330 mil.
Desse modo, ela vai disputar a atenção com as versões intermediárias até as mais caras das caminhonetes médias. Sua chegada está prevista para meados de 2026 e ela será montada em Córdoba, Argentina.


Está ansioso para ver a Dakota? Acha que ela fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


