A dominação dos tons preto, prata e cinza é visível nas ruas — e o mundo automotivo ficou menos colorido. O cenário era bem diferente décadas atrás, quando fabricantes apostavam em tons vibrantes como azul, amarelo, laranja e verde. Mas lá fora essa regra não é absoluta. E a linha 2026 da caminhonete Toyota Tundra ficou mais colorida, bem como ganhou novos equipamentos.
As mudanças externas são discretas. A principal é a nova cor exclusiva Wave Maker, disponível só na versão TRD Pro. Toda a linha agora sai de fábrica com engate para reboque e conector de 7/4 pinos. Ainda no visual, a opção SX trouxe rodas de liga leve de 20 polegadas, enquanto o pacote TRD Rally agora pode ser combinado com o kit de suspensão elevada da TRD, que adiciona 3 polegadas à altura da caminhonete da Toyota.
Outra novidade da TRD Pro está no opcional os novos bancos ISO Dynamic — semelhantes aos usados na Tacoma TRD Pro. Segundo a Toyota, eles melhoram o conforto em trechos off-road. A versão Limited trocou o revestimento sintético SofTex por couro natural, nas cores preta ou cinza, com costuras contrastantes.
Já a topo de linha Capstone (a partir de US$ 80.800 ou R$ 449.215, em conversão direta) também teve mudanças nos bancos, que agora exibem acabamento em couro com detalhes em marrom. O sistema de climatização também foi atualizado. Versões com ar-condicionado de zona única agora possuem o SmartFlow Management System, enquanto com dupla zona ganharam saídas de ar para os ocupantes traseiros.


Força bruta continua sendo destaque na Toyota Tundra
A linha 2026 mantém duas motorizações V6. A primeira é o i-FORCE 3.4 twin-turbo, com 389 cv e 66,1 kgfm. Já o sistema híbrido i-FORCE MAX entrega 437 cv e 80,5 kgfm. Ambas as opções são acopladas a uma transmissão automática de dez marchas com tração nas quatro rodas.
Para alimentar essas motorizações, a Toyota aumentou a capacidade do tanque de combustível, que agora comporta até 122 litros. É um número próximo ao da Ford F-150 vendida no Brasil nas versões Lariat, Lariat Black e Tremor, ambas com tanque de 136 litros e preço sugerido de R$ 560 mil e R$ 580.000, respectivamente.

E no Brasil, vem ou não vem?
Mesmo que até hoje a Toyota seja representada no segmento de caminhonetes apenas pela Hilux, a Tundra já foi registrada no Brasil — o que pode indicar planos futuros da marca japonesa. Caso confirmada, a chegada da Tundra colocaria lenha na fogueira da disputa entre Ford F-150, Ram 1500 e Chevrolet Silverado, que travam uma batalha cada vez mais acirrada no segmento de picapes full-size em nosso mercado.

Se for lançada oficialmente no Brasil, você acredita que a Toyota Tundra pode tirar vendas da Chevrolet Silverado, Ford F-150 e Ram 1500? Compartilhe sua opinião nos comentários!



