Ao vivo
Home » Novidades » Registrada no Brasil, Toyota Tundra fica mais colorida e equipada

Novidades

Mais cor, por favor!

Registrada no Brasil, Toyota Tundra fica mais colorida e equipada

A Toyota Tundra 2026 estreia com novo visual, cor exclusiva e já foi registrada no Brasil. Será que vem aí?

3 min de leitura

A dominação dos tons preto, prata e cinza é visível nas ruas — e o mundo automotivo ficou menos colorido. O cenário era bem diferente décadas atrás, quando fabricantes apostavam em tons vibrantes como azul, amarelo, laranja e verde. Mas lá fora essa regra não é absoluta. E a linha 2026 da caminhonete Toyota Tundra ficou mais colorida, bem como ganhou novos equipamentos.

As mudanças externas são discretas. A principal é a nova cor exclusiva Wave Maker, disponível só na versão TRD Pro. Toda a linha agora sai de fábrica com engate para reboque e conector de 7/4 pinos. Ainda no visual, a opção SX trouxe rodas de liga leve de 20 polegadas, enquanto o pacote TRD Rally agora pode ser combinado com o kit de suspensão elevada da TRD, que adiciona 3 polegadas à altura da caminhonete da Toyota.

Outra novidade da TRD Pro está no opcional os novos bancos ISO Dynamic — semelhantes aos usados na Tacoma TRD Pro. Segundo a Toyota, eles melhoram o conforto em trechos off-road. A versão Limited trocou o revestimento sintético SofTex por couro natural, nas cores preta ou cinza, com costuras contrastantes.

Já a topo de linha Capstone (a partir de US$ 80.800 ou R$ 449.215, em conversão direta) também teve mudanças nos bancos, que agora exibem acabamento em couro com detalhes em marrom. O sistema de climatização também foi atualizado. Versões com ar-condicionado de zona única agora possuem o SmartFlow Management System, enquanto com dupla zona ganharam saídas de ar para os ocupantes traseiros.

Força bruta continua sendo destaque na Toyota Tundra

A linha 2026 mantém duas motorizações V6. A primeira é o i-FORCE 3.4 twin-turbo, com 389 cv e 66,1 kgfm. Já o sistema híbrido i-FORCE MAX entrega 437 cv e 80,5 kgfm. Ambas as opções são acopladas a uma transmissão automática de dez marchas com tração nas quatro rodas.

Para alimentar essas motorizações, a Toyota aumentou a capacidade do tanque de combustível, que agora comporta até 122 litros. É um número próximo ao da Ford F-150 vendida no Brasil nas versões Lariat, Lariat Black e Tremor, ambas com tanque de 136 litros e preço sugerido de R$ 560 mil e R$ 580.000, respectivamente.

Toyota Tundra 2026 azul andando no off-road
Toyota Tundra 2026 [Divulgação]

E no Brasil, vem ou não vem?

Mesmo que até hoje a Toyota seja representada no segmento de caminhonetes apenas pela Hilux, a Tundra já foi registrada no Brasil — o que pode indicar planos futuros da marca japonesa. Caso confirmada, a chegada da Tundra colocaria lenha na fogueira da disputa entre Ford F-150, Ram 1500 e Chevrolet Silverado, que travam uma batalha cada vez mais acirrada no segmento de picapes full-size em nosso mercado.

Toyota Tundra 2026 [Divulgação]

Se for lançada oficialmente no Brasil, você acredita que a Toyota Tundra pode tirar vendas da Chevrolet Silverado, Ford F-150 e Ram 1500? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar