Home » Novidades » Renault Boreal é flagrado na Europa antes da estreia no Brasil

Novidades

Bem camuflado!

Renault Boreal é flagrado na Europa antes da estreia no Brasil

Na Europa, o Renault Boreal será uma versão aprimorada do Dacia Bigster. Além do Brasil, o SUV da Renault será vendido em mais de 70 países

3 min de leitura

A Renault já confirmou que terá um novo utilitário esportivo no mercado brasileiro: o Boreal. No entanto, a equipe de fotógrafos do site Carscoops.com flagrou o SUV da Renault fortemente camuflado, indicando se tratar de uma versão aprimorada do Dacia Bigster.

Entre os detalhes visíveis estão a grade frontal com o logotipo da marca ao centro, além do para-choque dianteiro com uma generosa entrada de ar. O protótipo também parece estar equipado com maçanetas traseiras falsas, um truque para despistar olhares curiosos — já que tanto o Dacia Bigster quanto o Renault Boreal posicionam as maçanetas na coluna C.

Do lado de fora, ainda aparecem as molduras saltadas dos para-lamas para reforçar a proposta robusta do SUV da Renault, enquanto o para-choque traseiro foi redesenhado e há a presença de um discreto spoiler. Embora não tenham fotos do interior, por dentro o Renault Boreal deve contar com uma central multimídia de 10,1 polegadas, além de um painel de instrumentos totalmente digital com telas de sete ou dez polegadas.

Sob o capô, a marca ainda mantém segredo sobre as motorizações. Na Europa, o Dacia Bigster oferece uma gama variada, incluindo um motor 1.2 turbo mild hybrid (MHEV) de três cilindros com 130 cv e uma opção com motor 1.8 híbrido, que entrega 155 cv combinados.

Quem é o Renault Boreal?

No Brasil, o Renault Boreal será um dos lançamentos mais relevantes do fabricante em 2025, com estreia prevista para o segundo semestre. O SUV terá como rival direto o Jeep Compass.

Conforme já publicado com base em informações da Quatro Rodas, o Renault Boreal nacional terá sob o capô o conhecido motor 1.3 turbo flex, também presente no Duster e em alguns modelos da Mercedes-Benz. Ele desenvolve 163 cv e 25,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) com seis marchas. Desde janeiro deste ano, esse motor passou a ser fabricado no Brasil pela Horse, o que facilita o aumento de produção e redução de custos.

Em 2027, o novo SUV da Renault ganhará uma versão micro-híbrida de 48V (MHEV), que promete leve ganho de potência e pequena melhora no consumo. O sistema será fornecido pela francesa Valeo, que aponta ganhos de eficiência de até 4% na cidade e 7% na estrada, com base em testes realizados na Europa. Apesar disso, os resultados devem ser modestos, já que não se trata de um híbrido completo.

Quais são as suas expectativas para o novo utilitário esportivo da Renault? Compartilhe sua opinião nos comentários!

YouTube video

Você também poderá gostar