Home » Novidades » Renault Boreal é flagrado na Europa antes da estreia no Brasil

Novidades

Bem camuflado!

Renault Boreal é flagrado na Europa antes da estreia no Brasil

Na Europa, o Renault Boreal será uma versão aprimorada do Dacia Bigster. Além do Brasil, o SUV da Renault será vendido em mais de 70 países

3 min de leitura

A Renault já confirmou que terá um novo utilitário esportivo no mercado brasileiro: o Boreal. No entanto, a equipe de fotógrafos do site Carscoops.com flagrou o SUV da Renault fortemente camuflado, indicando se tratar de uma versão aprimorada do Dacia Bigster.

Entre os detalhes visíveis estão a grade frontal com o logotipo da marca ao centro, além do para-choque dianteiro com uma generosa entrada de ar. O protótipo também parece estar equipado com maçanetas traseiras falsas, um truque para despistar olhares curiosos — já que tanto o Dacia Bigster quanto o Renault Boreal posicionam as maçanetas na coluna C.

Do lado de fora, ainda aparecem as molduras saltadas dos para-lamas para reforçar a proposta robusta do SUV da Renault, enquanto o para-choque traseiro foi redesenhado e há a presença de um discreto spoiler. Embora não tenham fotos do interior, por dentro o Renault Boreal deve contar com uma central multimídia de 10,1 polegadas, além de um painel de instrumentos totalmente digital com telas de sete ou dez polegadas.

Sob o capô, a marca ainda mantém segredo sobre as motorizações. Na Europa, o Dacia Bigster oferece uma gama variada, incluindo um motor 1.2 turbo mild hybrid (MHEV) de três cilindros com 130 cv e uma opção com motor 1.8 híbrido, que entrega 155 cv combinados.

Quem é o Renault Boreal?

No Brasil, o Renault Boreal será um dos lançamentos mais relevantes do fabricante em 2025, com estreia prevista para o segundo semestre. O SUV terá como rival direto o Jeep Compass.

Conforme já publicado com base em informações da Quatro Rodas, o Renault Boreal nacional terá sob o capô o conhecido motor 1.3 turbo flex, também presente no Duster e em alguns modelos da Mercedes-Benz. Ele desenvolve 163 cv e 25,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) com seis marchas. Desde janeiro deste ano, esse motor passou a ser fabricado no Brasil pela Horse, o que facilita o aumento de produção e redução de custos.

Em 2027, o novo SUV da Renault ganhará uma versão micro-híbrida de 48V (MHEV), que promete leve ganho de potência e pequena melhora no consumo. O sistema será fornecido pela francesa Valeo, que aponta ganhos de eficiência de até 4% na cidade e 7% na estrada, com base em testes realizados na Europa. Apesar disso, os resultados devem ser modestos, já que não se trata de um híbrido completo.

Quais são as suas expectativas para o novo utilitário esportivo da Renault? Compartilhe sua opinião nos comentários!

YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar