A Renault está desenvolvendo uma versão própria do Duster para determinados mercados. Isso não é mais segredo. O SUV registra bons números de vendas onde é comercializado e, ao que tudo indica, deverá em breve estrear com visual diferente e mais refinado.
A nova geração do SUV foi flagrada pelo portal indiano Rushlane, e a versão final está praticamente finalizada para estrear no próximo dia 26 de janeiro. Embora sob pesada camuflagem, é possível perceber que ele será diferente da terceira geração à venda em determinados mercados.
Os principais destaques aparecem nos faróis, que abandonaram as luzes de circulação diurnas (DRL) em formato de Y em troca de uma iluminação horizontal única. Outra mudança surge no para-choque dianteiro, agora mais pronunciado e exibindo três tomadas de ar na porção inferior.

Embora a dianteira do SUV apresente alterações, as laterais do SUV da Renault não sofreram grandes mudanças, mantendo os apliques plásticos, bem como as maçanetas traseiras disfarçadas nas colunas. A novidade fica por conta da introdução de novas rodas de liga leve. Indo para a traseira, a novidade está na barra luminosa interligando as lanternas, um detalhe já mostrado pelo teaser apresentado em dezembro.
O que mais muda no Renault Duster destinado ao mercado indiano?
Mesmo com as mudanças estilísticas, as dimensões do Duster 2026 feito para a Índia não devem mudar em relação ao modelo vendido em outros mercados. Ou seja, são 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 472 litros.
A nova geração do Duster é considerada um dos lançamentos mais importantes da Renault para o mercado indiano. Afinal, o SUV faz parte de uma ofensiva da aliança Renault-Nissan para recuperar terreno em um mercado altamente competitivo.

Além disso, o projeto também dará origem a um modelo equivalente da Nissan, o Tekton. Ambos os carros focam o mercado local e também serão exportados. Também é aguardado um SUV de sete lugares das duas marcas a partir de 2027.
Em nosso mercado, o Duster está posicionado entre o Kardian e o Boreal. Não há confirmação se o visual do Duster indiano será oferecido no Brasil. Atualmente, o modelo é comercializado em quatro versões, com preços entre R$ 141.990 e R$ 176.990.



E você, o que acha do Renault Duster? Compraria esse SUV? Caso seja dono ou ex-proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários.



