Ao vivo
Home » Novidades » Renault vai ressuscitar um clássico para derrotar o BYD Dolphin Mini

Novidades

Twingo vs Dolphin Mini

Renault vai ressuscitar um clássico para derrotar o BYD Dolphin Mini

Sucesso do Renault 4 na Europa empolgou a marca que mostra os primeiros detalhes do novo Twingo, que vem para brigar com o Dolphin Mini

2 min de leitura

O mercado de hatches elétricos de entrada vai ganhar um player extremamente importante em breve. O amado Renault Twingo vai voltar, só que agora como um modelo movido a energia elétrica e com visual inspirado no clássico dos anos 1990. Seu objetivo? Impedir que o BYD Dolphin Mini domine a Europa como fez aqui no Brasil.

Apresentado como conceito em novembro de 2024, o Renault Twingo de quarta geração será lançado oficialmente um ano depois. Por isso, a marca já revelou alguns teasers que mostram que a versão segue quase que fielmente todas as linhas do protótipo. Inclusive com o mesmo tom de verde.

Nas imagens reveladas pela marca é possível ver que os faróis e lanternas terão um arco de LED formando o desenho do Twingo original. Contudo, os faróis terão uma barra de LED na parte inferior com a iluminação principal. Já na traseira, três pontos brancos farão as vezes de luz de ré e seta.

Renault Twingo E-Tech verde de frente byd dolphin mini
Renault Twingo E-Tech [divulgação]

O formato clássico do Twingo será mantido, com a frente sorridente, capô na mesma inclinação do para-brisa e vidro traseiro bem marcado. A diferença é que a nova geração será vendida com quatro portas. Além disso, a entrada de ar no capô será trocada por um visor de bateria. 

Como será a mecânica?

A Renault ainda não falou nada sobre o interior do novo Twingo 2026, mas o modelo deve contar com painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia flutuante. O modelo conceitual parecia bem pronto para a produção e deve ter seu visual seguido fielmente pelo modelo final. Inclusive, com direito a comandos de ar de Karidan.

Na parte mecânica, o novo Renault Twingo pode ser equipado com motor de 95 cv e baterias de 40kWh do 5 E-Tech de entrada ou usar o conjunto do Kwid E-Tech, que é mais simples e barato. Essas informações, contudo, só serão reveladas pela marca em 6 de novembro. Vendas no Brasil ainda não foram confirmadas.

Você teria o novo Renault Twingo? Conte nos comentários.


YouTube video

9 comentários em “Renault vai ressuscitar um clássico para derrotar o BYD Dolphin Mini”

  1. Luiz Humberto

    Se ganhasse de graça com todo documento pago +seguro + energia pagos por 20 anos eu teria. O Byd é horrível e o Twingo era medonho, mas de graça poderia ser. Se fosse a Renault lançava o Deux Chevaux remasterizado.

    • Mario

      O 2 CV é da Citroën

    • Andre Jose Lins

      Voce nao pode comprar e desdenha.

  2. Ronaldo Reis

    O Twingo só parou por aqui com aquele acabamento duvidoso.
    Na Europa é produzido até hoje, e aliás, muito bonito

  3. Peter

    Concordo, com o comentário do Luiz Humberto, a produção do 2 CV repaginado seria muito mais interessante. Seria o mesmo que a Volks trazer o Karmann guia repaginado…são carros que marcaram a memória afetiva das pessoas, teria muito boa aceitação…ia vender muito…

  4. Igorb

    Taí um carrinho que eu compraria, ainda mais se tiver o espaço interno e soluções que o Twingo original tinha.

  5. Thais

    Tenho o tuingo original até hj e sou apaixonada por ele, ninguém espera encontrar o espaço que ele tem e como é econômico até hj o meu eu amo mesmo com a dificuldade de encontrar mecânicos capacitados e as peças quando raramente eu preciso.

  6. Flávio Lemos

    Eu estaria pronto para comprar o elétrico que, se tornaria o meu quarto twingo. Só quem já teve sabe como é bom andar de Twingo.

  7. Afrânio

    Tive um Twingo 1993 e rodei mais de 200.000 km com ele. O Twingo é moderno, espaçoso, versátil e econômico. O meu tinha motor 1.3 e era bem esperto. Recentemente vi vários rodando na França com designe moderno. Acho difícil a Renault levar para concorrer com o KWID. Mas seria uma excelente opção nas linhas de entrada!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar