A JAC e a Huawei criaram uma parceria e assim nasceu a marca Maextro e o sedan luxuoso S800 é um dos grandes destaques do portfólio. O modelo tem pegada premium e quer atazanar o Mercedes-Maybach Classe S na China e serve como um Rolls-Royce mais acessível. Agora, a montadora chinesa revelou que o S800 bateu recorde de vendas. Aliás, você sabia que ele pode andar de lado como um caranguejo?
Além de chamar atenção pelo visual, o S800 se destaca no mercado automotivo chinês pelo preço. Sua versão mais barata tem preço inicial de cerca de 708 mil yuans (em conversão seria aproximadamente R$ 548 mil). E sua versão topo de linha é oferecida por 1.018.000 yuans, ou cerca de R$ 788 mil. Os executivos da Maextro receberam nada menos do que 3.600 pedidos pelo sedan apenas na primeira semana após o lançamento.
Mas, o recorde não parou por aí. No segundo dia de vendas, a JAC e a Huawei registraram 2.100 pedidos pelo sedan eletrificado luxuoso. Para efeito de comparação, seu principal rival é o Mercedes-Maybach Classe S, que tem preço inicial de 1.468.000 yuans ou cerca de R$ 1,1 milhão. Os compradores do S800 ainda podem desfrutar de amplo espaço interno, já que o modelo conta com 5,48 m de comprimento, 2 m de largura, 1,53 m de altura e entre-eixos de 3,37 m.

Siri móvel
A Maextro oferece seu modelo premium com espaço para quatro pessoas e poltronas individuais ou até cinco assentos. Desse modo, ela pode agradar o público chinês mais exigente. No visual, o principal chamariz do S800 é seu estilo sóbrio. Na dianteira, a iluminação tem estilo parecido com a letra “C”, existem partes cromadas e até uma câmera LiDAR no teto. Nas laterais, os chamarizes são as rodas de 20 polegadas e a linha de cintura alta.
Mas, é o recurso crab walk que mais se destaca no sedan luxuoso da JAC e Huawei. Ele permite que as rodas traseiras girem até 16°. Isso faz com que o S800 possa andar literalmente de lado, dependendo do contexto. Assim, ele pode enfrentar sem tantos problemas vias mais estreitas. No interior, o sedan chinês desfruta de telas que parecem um cinema na parte da frente.

Seu painel de instrumentos é digital e integrado com a central multimídia de 15,6 polegadas. Além disso, o passageiro dianteiro desfruta de um dispositivo de 16 polegadas para seu infoentretenimento. Retrovisores digitais, dois carregadores de celular por indução são de série. Inclusive, o rival do Classe S adora o meio ambiente, já que só é oferecido com sistema eletrificado de motorização.
Opções para todos os gostos
O sedan premium da JAC e Huawei pode ser comprado na versão elétrica. Neste caso, ele dispõe de três motores e com potência combinada de 852 cv. O conjunto de baterias possui 95 kWh de capacidade. Tem ainda a versão com extensor de alcance. Aqui, ele possui um motor dianteiro de 215 cv e um traseiro de 308 cv. Há também um motor 1.5 turbo de 154 cv. Com isso, ele dispõe de 523 cv.
Ou a clientela pode escolher por três motores elétricos e mais o extensor de alcance. Assim, a potência combinada entre o propulsor dianteiro, mais dois traseiros e um a combustão é de 852 cv. Essas versões com extensor de alcance possuem bateria de níquel, manganês e cobalto e 63,2 kWh de capacidade. O S800 é produzido em Hefei, na China e não há confirmação da sua vinda ao Brasil.

O que você achou desse sedan premium? Será que ele faria sucesso em solo brasileiro? Conte nos comentários


