Home » Novidades » Sedan ultra potente da Xiaomi é flagrado saindo de escritório da Ferrari

Novidades

Que história é essa?

Sedan ultra potente da Xiaomi é flagrado saindo de escritório da Ferrari

Um Xiaomi SU7 Ultra foi visto saindo do escritório da Ferrari na Itália. O que será que a marca dona do Purosangue queria com essa visita?

3 min de leitura

Na China, o sedan SU7 Ultra da Xiaomi mal foi lançado e logo conquistou o público. Também, ele conta com visual chamativo, diversos itens de série e possui nada menos do que 1.526 cv e três motores. Mas, um fato mais inusitado chamou a atenção nos últimos dias. Uma unidade do sedan esportivo foi flagrada saindo do escritório da Ferrari na Itália. O que será que os executivos da marca italiana queriam fazer?

Quem revelou essa história foi o portal Car News China. A principal hipótese é que os engenheiros da fabricante italiana compraram uma unidade do sedan chinês para estudar minuciosamente o funcionamento de um carro elétrico potente e até sua plataforma. Vale lembrar que a montadora italiana possui dois projetos de esportivos elétricos em suas mãos.

O primeiro tem a expectativa de ser apresentado ainda este ano. Porém, suas entregas só devem ser iniciadas em 2026. De acordo com a Reuters, ele será um modelo de nicho e com tiragem limitada. Por sua vez, a fabricante também revelaria em breve um segundo esportivo elétrico. Contudo, seus executivos perceberam não haver uma demanda tão alta neste momento por veículos com essa pegada. Por isso, resolveram adiar seu lançamento.

Ferrari EV
Ferrari EV [carscoops.com]

Desempenho de tirar o fôlego

No entanto, isso não quer dizer que a Ferrari jogou fora seu projeto. A expectativa é que ele seja revelado ao público em algum momento de 2028, antes o plano inicial era mostrá-lo no fim de 2026. Até lá, a marca seguirá avaliando modelos elétricos e seus desempenhos, para assim aprimorar a mecânica dos seus projetos.

Enquanto a Ferrari não lança de fato seus esportivos elétricos, ela pode desfrutar do Xiaomi SU7 Ultra. Além da alta potência embarcada, ele se destaca por sua performance apimentada. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 1,89 segundo e sua velocidade máxima é de 350 km/h. Este desempenho é da versão equipada com os três propulsores e mais de 1.520 cv.

Xiaomi SU7 Ultra com placa que mostra recorde de velocidade
Xiaomi SU7 Ultra [Divulgação]

Inclusive, esta versão dele acabou de quebrar um recorde notório de prova. O modelo foi testado no famoso circuito de Nürburgring e conseguiu dar uma volta em apenas 7:04.957, deixando esportivos como o Porsche Taycan Turbo GT e o hipercarro Rimac Nevera para trás em questão de tempo de volta. Na China, ele parte de 529 mil yuans ou cerca de R$ 411 mil. E não há previsão para que desembarque em solo nacional.

Você daria uma volta nesse sedan chinês? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar