Ao vivo
Home » Novidades » Stellantis estuda iniciar produção brasileira de carros elétricos da Leapmotor

Novidades

Nova marca chinesa que virá ao Brasil

Stellantis estuda iniciar produção brasileira de carros elétricos da Leapmotor

Um alto executivo da Stellantis deu uma palestra em um evento de mobilidade sustentável e falou sobre a Leapmotor, que virá em breve

3 min de leitura

O segmento eletrificado no Brasil vai ficar ainda mais acirrado na segunda metade de 2025. Uma das próximas novidades é a chegada oficial da Leapmotor e que vai estar sob o comando da Stellantis. Um alto executivo do conglomerado esteve presente em um evento focado na mobilidade elétrica e deu mais detalhes do que os brasileiros podem esperar da nova marca chinesa.

João Irineu Medeiros, vice-presidente de assuntos regulatórios do conglomerado, deu uma palestra durante o festival Electric Days e contou diversas novidades. A montadora chinesa vai desembarcar em solo brasileiros ainda em 2025 e chegará com dois SUVs eletrificados, o B10 e o C10. Ela será cuidada por Fernando Varela, vice-presidente da região Andina e América Central da Stellantis.

Aliás, Fernando vai cuidar da atuação da Leapmotor na América do Sul. Além disso, João revelou que é provável que a nova marca chinesa tenha produção dos seus carros iniciada no Brasil. Mas, não deu uma data específica ou até mesmo uma instalação que possa ser o berço dos veículos eletrificados. Com a Leapmotor, o conglomerado que cuida da Fiat e Jeep, espera aumentar sua atuação no segmento elétrico.

Leapmotor B10 roxo parado de frente e lateral
Leapmotor B10 [Divulgação]

Como são os SUVs chineses eletrificados?

Hoje, os modelos movidos a bateria disponíveis no Brasil e que são cuidados pela Stellantis são apenas o Fiat 500e e o Peugeot e-2008. Porém, mesmo com a chegada confirmada, a nova montadora ainda não tem uma data oficial para ser lançada.

A fim de agitar o segmento de SUVs eletrificados, a Leapmotor chegará com os modelos B10 e C10 ao Brasil. O B10 é o menor deles, já que conta com 4,52 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Ou seja, tem um porte próximo ao do Jeep Compass. Elétrico, ele chama atenção pelo visual com ar mais sóbrio. Lá fora, ele tem duas opções de motorização.

Leapmotor C10 REEV branco de traseira em uma estrada
Leapmotor C10 [divulgação]

O mais em conta tem um motor de 180 cv, bateria de 56 kWh de capacidade e autonomia pelo ciclo CLTC de 510 km. Já o mais potente tem um propulsor de 218 cv, bateria com 67 kWh e alcance de 600 km pelo mesmo ciclo. Além disso, ele tem velocidade máxima de 170 km/h e precisa de 6,8 segundos para chegar aos 100 km/h. No entanto, ainda não foi confirmada qual conjunto de motorização que virá ao Brasil.

Já o C10 é maior. Ele tem 4,74 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. Dessa forma, tem um pouco mais de tamanho do que o Jeep Commander. Ele pode ser elétrico. Então, dispõe de um motor de 231 cv, bateria de 52,9 kWh e ter alcance de 410 km ou ter uma bateria de 69,9 kWh e com 530 km de autonomia.

Leapmotor C10 - Quando é o lançamento? Leapmotor é confiável?
Leapmotor C10 [Foto: Divulgação]

Para atazanar o BYD Song Plus e companhia, a Leapmotor e a Stellantis também podem pensar em trazer o C10 com extensor de alcance. Ele tem o motor elétrico de 231 cv e mais um propulsor 1.5 a gasolina. A bateria tem 28,4 kWh. Os preços dos SUVs ainda seguem em sigilo.

Está ansioso para ver a Leapmotor no Brasil? Será que ela terá o mesmo sucesso da BYD e GWM? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar