A fim de comemorar os 125 anos da Fiat, a marca lançará em breve o 500e Giorgio Armani. O hatch compacto elétrico ganhará essa versão especial que homenageia o famoso estilista logo mais. Seu lançamento acontecerá no próximo Salão do Automóvel de Los Angeles. Mas, será que ele virá ao Brasil?
Leia mais:
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
De acordo com a própria montadora italiana, o 500e Giorgio Armani será a “expressão máxima do Made in Italy”. O mercado europeu já recebeu uma versão com pegada parecida há pouco tempo. Contudo, a variante destinada ao mercado norte-americano ainda não teve todos os detalhes revelados.
Ainda assim, o público poderá escolher pelo Fiat 500e que homenageia a marca e Giorgio Armani em dois tons diferentes. Externamente, ele poderá ser pintado de verde Dark Micinalised ou bege Ceramic. Além disso, as rodas serão de 17 polegadas, terão acabamento em dois tons e terão desenho “GA”, remetendo a homenagem ao estilista.
Interior exclusivo
Já que se trata de uma versão especial, o interior também terá toques exclusivos. O 500e Giorgio Armani terá superfícies do acabamento feito de madeira cortada a laser. Seus assentos terão revestimento exclusivo. Ele terá botões físicos para diversos comandos em uma área dedicada no painel.
Ele terá painel de instrumentos digital de sete polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas e até sistema de som JBL com seis alto-falantes. Debaixo do capô, o Fiat 500e Giorgio Armani terá um motor elétrico de 117 cv e 22,3 kgfm de torque, instalado na dianteira. E terá ainda uma bateria de 42 kWh de capacidade.
Desse modo, o 500e Giorgio Armani tem velocidade máxima de 151 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e tem autonomia de 240 km, de acordo com os ciclos internacionais. Contudo, ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil. Por aqui, ele é vendido na versão Icon e custa R$ 214.990.
Você teria esse 500e especial? Gosta do hatch elétrico italiano? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval