Grande parte da essência das caminhonetes full-size é o motor V8. Sempre foi assim com Ford F-150, Ram 1500 e Chevrolet Silverado. Mas em um movimento protagonizado pelo ex-CEO Carlos Tavares, a Stellantis matou o motor V8, se arrependeu e agora na gestão de Antonio Filosa, o grupo não consegue dar conta da demanda pelas Ram V8.
Durante um encontro com a imprensa em Detroit nesta semana, o CEO da Ram Tim Kuniskis, celebrou a altíssima demanda pelo antigo motor. Segundo o executivo, foram 10 mil pedidos nas primeiras 24 horas após o anúncio da volta do V8. Só que agora Tim afirma que as Ram V8 tem vendido o dobro da opção de motor seis cilindros que temos no Brasil.
Esse é um problema enfrentado pela Stellantis pois o motor seis cilindros é mais potente, tem mais torque é mais eficiente, mas custa US$ 1.200 extras em relação ao V8. E o público da Ram 1500 quer o motor de oito cilindros pela experiência de condução e pelo característico ronco.

A demanda tem sido tão alta que versões como Warlock, Limited e Longhorn estão com estoques encerrados e só podem ser compradas via encomenda. Nas concessionárias, a Stellantis tem à disposição somente a Big Horn e a Laramie. Como a versão vendida no Brasil é justamente a Laramie, será que podemos ter esperança que o V8 vai voltar?
Para você, a Ram 1500 tem que ser V8 ou o seis cilindros também funciona bem? Conte nos comentários.


