A saída do CEO da Stellantis Carlos Tavares em 2024 abalou as estruturas do grupo automotivo que até agora está em busca de um novo nome para ocupar o posto. Com isso a Stellantis tem definido algumas estratégias que têm chamado a atenção do mundo. Uma delas é seu desinteresse em levar marcas europeias para países da América do Norte. A Peugeot, por exemplo, não é comercializada nos EUA desde a década de 90.
O CEO da Stellantis Canadá, Jeff Hines, afirmou semana passada para o site Automotive News, que acredita que o grupo não levará nenhuma das marcas europeias para a América do Norte. Ele explica que um continente está isolado do outro e até que o Jeep Avenger seria uma opção acessível para os consumidores do Canadá.
Isso quer dizer que é improvável que a Stellantis tenha um Opel ou um Peugeot nos EUA. Para tentar reverter a crise que vivencia nos EUA o grupo tem tentado conquistar novos clientes com preços mais agressivos. A Jeep reduziu os preços do Wagonner, Grand Cherokee e Gladiator.

Com ameaça de novas tarifas e as mudanças de padrões de economia de combustível chegando, a Stellantis tem um longo caminha a percorrer para estreitar novamente seu relacionamento com os mercados norte-americanos.
Ainda durante o Congresso do Canadá da Automotive News, Hines recordou que o ex-CEO Carlos Tavares não compreendeu completamente o mercado americano e reforçou que trazer novos concorrentes não seria bom para ninguém.
Jeep Avenger é nova aposta da Stellantis para o Brasil

O Jeep Avenger é uma das grandes promessas da Stellantis para o Brasil. O modelo terá produção nacional, em Porta Real (RJ). O Avenger será o novo carro de entrada da fabricante por aqui. Com preços abaixo do Jeep Renegade e motor híbrido, o novo SUV da Jeep chega entre 2025 e 2026.
O que você tem achado das novas decisões da Stellantis? Conte para nós nos comentários.




Ué, eu tô na América. 🤔
Então a Peugeot vai sair do Brasil? Que coisa.
Não me surpreende a saída da Peugeot do mercado brasileiro. Os produtos acabavam canibalizando as outras marcas da Stellantis.
Oh meus filhos, leiam a reportagem, trata-se do mercado da américa do norte…
Se os gestores da Stellantis fosse inteligente (o que pelos sucessivos erros, não parecem ser), faziam igual a GM faz (com rebadge de carros de outras marcas do Grupo, como Chevrolet em mercados relevantes, inclusive os futuros elétricos do Brasil, que são de uma marca chinesa da GM, mas chegaram como Chevrolet), e lançava os modelos elétricos da Peugeot (como 3008, 2008, 408), com um rebadge, outros nomes, e modelos da Chrysler, já que a Chrysler está praticamente morta, era uma chance de fortalecer a marca, usar a força dela nos EUA, e com os bons modelos da Peugeot (mas com uma marca Estadunidense), tlvz brigar com marcas mais relevantes em elétricos, como a Tesla (que graças a certas falas de seu proprietário, está em uma crise de imagem, então era uma boa hora pra uma investida contra ela)!!!
Oras. Eu estou na América caros vira-latas. A Peugeot está por aqui sim. E em vários países americanos. Quando for se referir aos comedores de hamburger, diga "Estados Unidos" ou EUA. Será menos degradante.
América do Norteeeeeeee
América do Norteeeeee
América do Norteeeeeeeeeee
América do Norteeeeeeeee
Tá certo!! Kk eu tiraria todas as marcas europeias da Stellantis da América do Norte (EUA CANADA) recriaria marcas do grupo Chrysler e traria os carros europeus com rebranding kkk corte de custo e venderia pois o americano é nacionalista
Patético…
Aqui é América, moço…
Quis dizer estados unidos, decerto…
Vão vender até a falência deles… Não demora.
Aí que a Chrysler poderia ser revivida. Leva carros europeus com a marca pro mercado norte americano que vende.