O Japan Mobility Show 2025 segue trazendo diversas novidades ao mercado automotivo. No estande da Subaru, atualizações de SUVs tinham seu destaque. Mas, os holofotes se viraram para um conceito elétrico parecido com uma perua esportiva e um novo Impreza. Este último chama atenção pelo visual imponente e por ser considerado possível rival para o Toyota GR Corolla.
A perua elétrica esportiva conceitual foi batizada de Performance-E. Segundo os executivos da fabricante, o projeto está na vanguarda da nova geração de carros da marca. Eles ainda comentaram que existe a possibilidade que ela se torne um carro de produção em massa.
Um dos seus chamarizes é o visual com pegada sofisticada e ar futurista. Ela prioriza linhas retas. A dianteira traz capô amplo com entrada de ar central, faróis finos, para-choque com corte reto e apliques vermelhos. De lado, o Performance-E tem porte largo e as rodas são amplas e pintadas de preto e dourado. Além disso, a pinça de freio é avermelhada.

Linhas retas e fortes
A parte de trás da perua elétrica esportiva tem queda suave do teto, aerofólio nas laterais e spoiler abaixo da janela. As lanternas são finas, interligadas e exibem o nome da fabricante na parte central. A Subaru Performance-E tem ainda um difusor escurecido proeminente e que atrai diversos olhares.
Durante sua apresentação, a montadora contou que o modelo se apoiará em amplo espaço interno, tecnologias inovadoras e outros destaques para atrair clientela. A bateria será instalada no assoalho, a suspensão será esportiva e haverão motores na parte da frente e de trás. Contudo, nenhum detalhe técnico foi revelado.

Vamos atazanar o GR Corolla
Do outro lado, a marca japonesa mostrou o protótipo do Performance-B STI. Ele pode ser considerado como um novo Impreza preparado para o Rally, dado seu visual. Diferentemente do Performance-E, este aqui usa motor a combustão. Para-choques largos, entradas de ar amplas incluindo uma no centro do capô e apliques escurecidos eram destaques.
Rodas esportivas, vincos destacados e janelas amplas se destacam nas laterais. Na traseira, o hatch esportivo trazia aerofólio de tamanho grande, saídas de ar verticais e duas saídas de escapamento. Assim como a perua elétrica, os dados técnicos não foram declarados e nem se ele se tornará um carro de produção.

Tem SUV também
Para quem não gosta de hatches ou perua, a Subaru mostrou uma série de SUVs. O Trailseeker é uma espécie de Outback elétrico desenvolvido junto da Toyota. O modelo foi pensado para enfrentar as aventuras off-road com tranquilidade, mesmo movido somente a eletricidade. Já os Forester e Outback Wilderness contavam com acessórios para complementar a pegada aventureira.
O mercado brasileiro não deve ver alguma dessas novidades tão cedo, já que a marca japonesa anda bastante esquecida por aqui. Ela possui poucas concessionárias e o único modelo à venda é o SUV médio Forester. Ele tem tecnologia semi-híbrida com 150 cv, diversos itens de série e até teto solar. O modelo pode ser encontrado por preços nos arredores de R$ 253.900.

Você gosta da Subaru? Conte nos comentários


