![Ferrari SF90 Stradale vermelha estacionada de frente no asfalto [Divulgação] Ferrari SF90 Stradale vermelha estacionada de frente no asfalto [Divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/ferrari_sf90_stradale_58_edited-990x556.jpg)
Os fabricantes chineses são os grandes responsáveis pela popularização dos carros 100% elétricos, mas agora estão mergulhando em um novo e ousado território: o dos supercarros, tradicionalmente dominado por nomes como Ferrari, Lamborghini, McLaren e Aston Martin.
Ousadia demais ou estamos prestes a vivenciar uma revolução nesse segmento? A BYD tem o Yangwang U9, a GAC apresentou o Aion Hyper SSR, e agora é a vez da Great Wall Motor (GWM) entrar nessa disputa.
Conhecida por sua forte atuação no mercado de SUVs, caminhonetes e crossovers, a GWM revelou estar desenvolvendo, há cinco anos, um supercarro com um objetivo incrível: superar a Ferrari SF90 Stradale. A declaração veio do CFO da empresa, Wu Huixiao, conforme informações do site Carscoops.
Segundo o executivo, o novo supercarro contará com monocoque de fibra de carbono, embora alguns aprimoramentos técnicos tenham provocado atrasos no cronograma. Especialistas foram contratados para auxiliar no desenvolvimento do modelo, que está sendo testado em uma pista europeia.

Novo supercarro da GWM terá o necessário para superar a Ferrari?
Wu Huixiao afirmou que o supercarro chinês da GWM terá qualidades para superar a Ferrari SF90, tanto em desempenho quanto em tecnologia. Vale lembrar que, recentemente, Jack Wei, presidente da GWM, foi flagrado ao volante de uma SF90 Stradale, o que indica um interesse direto na concorrência.
Um dos grandes desafios do projeto está na contenção de custos. O fabricante busca formas de tornar seu supercarro acessível, o que também ajuda a explicar a longa fase de desenvolvimento.

Ainda não está claro qual será o conjunto mecânico adotado. No entanto, no Salão de Xangai de 2025, a marca apresentou um motor V8 4.0 biturbo que, junto com um sistema híbrido plug-in, será utilizado em alguns SUVs e caminhões da empresa — e pode ser uma pista do que esperar futuramente.
Quais são as suas expectativas para o supercarro da GWM? Compartilhe sua opinião nos comentários!