Home » Novidades » SUV da Renault rival do Jeep Compass fica com cara de Peugeot em reestilização

Novidades

SUV da Renault rival do Jeep Compass fica com cara de Peugeot em reestilização

Nos últimos tempos, a Renault tem absorvido muito da identidade visual da Peugeot em seus carros, como prova o novo Austral

2 min de leitura

Renovando sua linha de SUVs médios, a Renault apresentou o Austral 2026 na Europa. O modelo é o SUV médio de entrada da marca, cuja família ainda conta com o cupê Rafale e com o Espace com sete lugares. Rival do Jeep Compass, o novo Renault Austral 2026 ficou com cara de Peugeot na reestilização.

Repare na frente do Renault Austral renovado. Ele traz faróis finos e agressivos ligados a uma grade frontal trapezoidal sorridente. No para-choque, luzes de LED diurnas se ligam visualmente aos faróis. E que marca também faz isso? A Peugeot. Até mesmo o desenho angular do para-choque é típico da marca do leão. 

Na traseira, o Renault Austral ganhou novas lanternas de LED mais agressivas sem uma ligação visual, como era feito antes. O estilo do para-choque também mudou. Já por dentro, o modelo tem atualização nas telas e em tecidos dos bancos. O visual é bem moderno, com telas formando um L no painel, além de console central alto.

Renault Austral 2026 cinza de traseira com uma cidade ao fundo
Renault Austral 2026 [divulgação]

Mecânica melhorada

A Renault também trabalhou no isolamento acústico do Austral 2026. O SUV ganhou novas borrachas de portas, mudança no posicionamento do retrovisor, além de materiais isolantes melhores. Na versão Esprit Alpine, o SUV agora tem vidros laminados nas laterais. Já o motor recebeu novos suportes para reduzir vibrações.

Vale lembrar que o Renault Austral é equipado com dois tipos de motores diferentes. As versões de entrada usam um 1.3 quatro cilindros turbo mais fraco do que o do Jeep Compass, mas com sistema semi-híbrido de 12V com 140 cv ou 160 cv. Vale lembrar que é um sistema parecido com o do 1.0 turbo da Fiat que, em breve, será usado por carros da Peugeot no Brasil.

interior do Renault Austral 2026
[divulgação]

Já os mais caros vão com sistema semi-híbrido de 48V junto a um motor 1.2 três cilindros turbo, entregando 130 cv, que é mais eficiente. Entretanto, a Renault também oferece o Austral 2026 em versão híbrida completa com sistema HEV. Nesse caso, o motor 1.2 três cilindros turbo a gasolina se liga a um motor elétrico totalizando 203 cv e 41,8 kgfm. 

Você acredita que o Renault Austral faria sucesso no Brasil? Conte nos comentários. 


YouTube video

1 comentário em “SUV da Renault rival do Jeep Compass fica com cara de Peugeot em reestilização”

  1. Rogerio Valente

    Os carros da Peugeot sempre foram bonitos.
    A Renault "copiar" o design confirma isso.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar