O utilitário esportivo baseado no Chevrolet Onix segue em testes e tem lançamento aguardado para o próximo ano, para dividir as atenções com Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian. Embora camuflado, uma unidade foi flagrada pelo perfil do Instagram @placaverde equipada com sistema de frenagem de emergência.
Esse item de segurança não está disponível no Chevrolet Onix hatch, e a adoção da tecnologia fica evidente pelo recorte na porção superior do para-brisa, próximo ao retrovisor interno, conforme informações publicadas pela Auto Esporte.
Nesse local fica instalada a câmera de segurança, parte integrante do sistema EAB, que freia automaticamente o SUV baseado no Chevrolet Onix ao detectar risco de colisão. A tecnologia está presente no SUV Tracker. O novo modelo do fabricante ainda não teve o nome revelado, mas o sistema de segurança deverá estar disponível apenas na configuração topo de linha.


O primeiro teaser do novo modelo já foi divulgado, e ele virá posicionado abaixo do irmão Tracker. O visual terá faróis divididos, seguindo a atual tendência estilística do fabricante, enquanto outra particularidade está nas lanternas interligadas para exibir uma estética diferente do Onix e do Tracker.
Novo SUV na área em 2026
A chegada de um novo SUV para atrair os compradores de Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian surge como uma alternativa para reforçar esse segmento e proporcionar mais opções aos consumidores de utilitários esportivos. O tempo de desenvolvimento do novo modelo será beneficiado pela adoção da plataforma do atual Onix, o que também ajudará a reduzir custos produtivos em Gravataí (RS).
A carroceria do SUV baseado no Chevrolet Onix preservará o mesmo design lateral do Onix hatch, o que também coopera para manter os custos sob controle, estratégia já adotada por outras marcas. Ao que tudo indica, o entre-eixos será de 2,55 m. Uma medida que coloca a futura novidade ao lado dos 2,57 m do Volkswagen Tera e 2,53 m do Fiat Pulse, porém abaixo dos 2,60 m do Renault Kardian.

Sob o capô, o propulsor será conhecido: o 1.0 de três cilindros, embora ainda não esteja certo se a mecânica usará injeção multiponto do Onix ou direta do Tracker. Os números de desempenho devem ficar em torno de 115 cv e 16,8 kgfm, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.
Quais são as suas expectativas para o futuro SUV da Chevrolet? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Infelizmente se usar o motor com correia dentada banhada a óleo 🛢,está sujeito ao fracasso!
Depende do motor, se for o mesmo usado atualmente pela chevrolet acho wue não vai fazer sucesso