Apesar de ser uma das marcas mais confiáveis hoje atuantes no Brasil, a Honda decidiu fazer um forte movimento no nosso mercado. Seguindo a estratégia já aplicada no Honda WR-V, todos os carros da marca japonesa fabricados a partir de 2026 terão garantia de seis anos sem limite de quilometragem.
A garantia de seis anos, segundo a Honda, não tem limite de quilometragem e cobre de motor a transmissão, passando por sistema de combustível, freios, direção, suspensão, airbags, sistema elétrico, faróis, multimídia, ar-condicionado, tecnologias ADAS (Honda Sensing), carroceria e interior.
“Nosso objetivo é garantir aos clientes uma experiência completa, sem preocupações e satisfatória ao longo dos anos. Estamos convictos da durabilidade, qualidade e confiabilidade de nossos produtos, mas a ampliação do prazo da garantia vai além: proporciona segurança e confiança no longo prazo, garantindo suporte especializado e peças genuínas durante todo o período em que o cliente permanecer com a Honda”, afirma Alexandre Cury, Head de Customer First da Honda.
![Honda HR-V Touring [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/08/Honda-HR-V-Touring-2026-14-1320x743.webp)
Contudo, para manter a validade da garantia, é necessário que todas as revisões sejam realizadas na rede de concessionárias Honda, dentro dos prazos estabelecidos no manual do proprietário. Itens de desgaste natural e de manutenção preventiva não estão cobertos pela garantia. Vale lembrar que essa condição já vale para o Honda WR-V 2025/2026, sendo ele a única exceção.
A novidade valerá para todos os carros da Honda linha 2026/2026, ou seja, que serão produzidos a partir do ano que vem. E não somente para a linha nacional, a marca garante essa extensão do prazo de cobertura até para importados como Civic Type-R, Civic e:HEV, Accord, CR-V e até o maior destaque do Salão do Automóvel de São Paulo em 2025, o cupê esportivo híbrido Prelude.
![Honda Prelude [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/honda_prelude502.webp)
Você acredita que esse aumento de garantia da Honda vai fazer com que a marca venda mais? Conte nos comentários.


