Ao vivo
Home » Novidades » Toyota Century é um Rolls-Royce japonês que mudou pouco e custa R$ 100 mil a mais

Novidades

Toyota sendo Toyota

Toyota Century é um Rolls-Royce japonês que mudou pouco e custa R$ 100 mil a mais

Sedã de luxo japonês concorre com Bentley e Rolls-Royce e acaba de receber mudanças pontuais em segurança na linha 2026

2 min de leitura

O Toyota Century é um dos carros mais icônicos da montadora japonesa e o mais luxuoso possível. Criado em 1967 em homenagem ao fundador da Toyota, Sakichi Toyoda, o modelo recebeu pequenas alterações, mas custando muito mais no Japão. O sedã é o ápice do luxo e agora faz parte da divisão Century, que existe acima da Lexus continua na missão de entregar um carro silencioso, discreto e extremamente sofisticado.

Embora a Toyota tenha expandido a linha com o SUV Century em 2023 e já fale até em um cupê, o sedã permanece vivo e praticamente intacto desde o lançamento da geração G60, em 2018. O Century permanece exatamente igual em termos visuais, seja no exterior, quanto no interior. A grande novidade, de fato, está na segurança. 

Mudou o anel

A principal mudança é o pacote que já conhecemos no Corolla e Corolla Cross aqui no Brasil — o Toyota Safety Sense, que aumenta a execução do sistema de pré-colisão, agora detectando carros, motos, ciclistas e pedestres com mais precisão, inclusive em cruzamentos. A novidade também fica para o Proactive Driving Assist, que ajuda em desvios, frenagens antecipadas e situações inesperadas no trânsito.

Toyota Century
Toyota Century [divulgação]

Por dentro, a única novidade real é uma central multimídia de oito polegadas com navegação nativa. Porém ela é pequena para um sedã desse porte e luxo. Até a VW Play (10,1”) que pode ser aplicada no Volkswagen Polo Track é maior, por exemplo. Merecia um aprimoramento. Nada mais muda no acabamento ou nos comandos.

O conjunto mecânico permanece inalterado. O sedã continua com o V8 5.0 aspirado combinado a um motor elétrico, somando 425 cv e 51 kgfm de torque. A tração segue traseira, o câmbio continua sendo eCVT e a suspensão pneumática segue de série.

Tudo isso por muito mais

Toyota Century [divulgação]
Toyota Century [divulgação]

O preço, porém, subiu com força. O Century 2026 agora parte de 23 milhões de ienes (cerca de R$ 790 mil), um aumento de aproximadamente R$ 100 mil em relação ao modelo anterior. Mesmo assim, ainda custa menos do que o Century SUV, que parte de 27 milhões de ienes (R$ 925 mil).

E você, o que achou das mudanças do Toyota Century? Deixe seu comentário! 


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar