O Toyota Corolla Cross é um dos SUVs mais vendidos do mundo, mas na China ele se chama por outro nome, Frontlander. E agora essa versão ganhou uma reestilização que deixou o modelo com cara de carro chinês e com mais tecnologia. O preço inicial é de 132.800 yuans, cerca de R$ 98,6 mil na conversão direta.
A dianteira não possui aquela grade que conhecemos, ficou mais agressiva, lembrando até a versão GR Sport que já vimos em outros mercados, mas com grade fechada que lembra bastante carros elétricos.
Os faróis full LED são maiores e o para-choque tem linhas mais complexas do que o visual simplificado do Corolla Cross brasileiro. Atrás, as lanternas ganharam novo arranjo interno.
As medidas também são diferentes. O Frontlander chega a 4,49 m de comprimento, ligeiramente maior que os 4,46 m do Corolla Cross nacional, embora tenha o mesmo entre-eixos de 2,64 m. O aumento ajuda no espaço interno.

Interior sofisticado
No interior, o SUV chinês teve painel redesenhado e parece de um carro de categoria superior. Ele traz cluster digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 12,9 polegadas, console mais largo com duas áreas de recarga por indução e acabamento mais sofisticado, com iluminação ambiente.
Na mecânica, a Toyota oferece duas opções. A versão a gasolina usa motor 2.0 aspirado de 171 cv com câmbio CVT e tração dianteira. Já a híbrida combina motor a combustão de 158 cv com elétrico de 113 cv, resultando em mais potência que a configuração híbrida brasileira, que tem cerca de 122 cv. Ambas as versões usam transmissão CVT.



Em equipamentos, o Frontlander também se distancia do nosso Corolla Cross. Ele pode trazer teto panorâmico, comandos de voz para diferentes funções, pacotes de assistência mais avançados (Toyota Safety Sense atualizado), suspensão esportiva em algumas versões e até funções de conectividade extras que não existem no modelo nacional.
O Corolla Cross foi lançado em 2020 e hoje já figura entre os carros mais vendidos do planeta. Só em 2024, foram 859 mil unidades, o que fez dele o terceiro veículo mais vendido do mundo, atrás apenas do RAV4 e de picapes da Toyota.
Acha que a Toyota deveria trazer esse nível de atualização para o Corolla Cross brasileiro, ou o SUV já entrega o que precisa por aqui? Deixe seu comentário!




Haha, so good to see Toyota mixing things up with the Frontlander! But lets be real, why not just give us Brazilians a taste of this upgraded Corolla Cross magic? Must be tough trying to keep up with all those global sales records! 😉
No Brasil pagamos o dobro pra sustentar os políticos corruptos!!!
A motorização do brasileiro é fraca , temos um Corolla Cross hybrid, é muito lerdo.
Muito feio mudou muito pouco
Acho melhor a Toyota se mexer, pois os chineses estão entregando muito mais por menos.
No Brasil só chega quando já está mudando mudelo sempre atrasado descriminação com brasileiros.
Olha tenho uma XR e estou satisfeito tanto em motor como aparência aliás a nossa na minha opinião só perde no interior já a parte externa prefiro a nossa.
O Brasil sempre fica pra trás no quesito inovação. Só ganhamos nos preços absurdos de carros semelhantes de outros países.