Mesmo preocupada com a eletrificação, a Toyota está desenvolvendo um novo motor V8. Ele deverá dar o ar da graça no próximo modelo GR como um 4.0 biturbo. Aliás, este novo esportivo terá eletrificação e assim contará com 900 cv. Mas, será que outros carros da fabricante japonesa vão conhecer o novo propulsor de perto?
O novo GR GT está previsto para se apresentado ao público em breve. Ele se apoiará em visual agressivo e bastante potência para se destacar. O novato contará com o motor 4.0 V8 biturbo e mais um conjunto híbrido. Juntos, deverão render cerca de 900 cv e terá um desempenho de tirar o fôlego.
O novo propulsor potente ainda pode render outras novidades. Takashi Uehara, presidente da divisão de motores da Toyota, foi entrevistado recentemente e trouxe mais detalhes do novo motor. Segundo ele, o sistema poderá ser versão mais suave, mais robusta e que ele poderá ter variante a gasolina ou a diesel.

Brasil verá novidade de perto?
Na visão do executivo, a estrutura central do propulsor V8 é bastante parecida com a do motor 2.0 aspirado de quatro cilindros. É por isso que o novo sistema poderá ter tantas derivações e equipar carros com pegada esportiva ou não. Durante o bate-papo, Uehara foi questionado se o futuro Land Cruiser poderia ter este propulsor.
Em resposta, Takashi contou que é possível que o SUV grande parrudo possa algum dia conhecer o novo motor V8 que a Toyota está desenvolvendo. Tanto ele quanto os engenheiros da fabricante dona do Corolla está é uma tarefa tecnicamente possível.

Todavia, o Land Cruiser da Série 300 ganhou recentemente conjunto V6 a gasolina eletrificado. Além de atualizado, este sistema fornece desempenho satisfatório, consumo de combustível condizente e não polui tanto, algo que o V8 não tem como copiar. E não há confirmação da vinda deste novo propulsor para os modelos oferecidos no Brasil.
Imagina um carro da Toyota equipado com motor V8? Conte nos comentários


