A Toyota é uma das fabricantes que podem se orgulhar de uma linhagem de esportivos icônicos lançados ao longo das décadas. Entre os mais lembrados estão o 2000GT, AE86, Celica, Supra, MR2 e GT86, para citar alguns. Agora, caso tudo siga conforme o esperado, um novo modelo promissor deve se juntar a esse time de respeito.
Trata-se da terceira geração do GR86, um cupê leve com tração traseira. “O GR86 possui um papel fundamental como um carro esportivo acessível que queremos manter na linha Toyota e GR (Gazoo Racing)”, afirmou Cooper Ericksen, vice-presidente sênior de Planejamento e Estratégia de Produtos da Toyota Motor North America, em entrevista à Motor Trend.
Segundo o executivo, a missão da Gazoo Racing é continuar oferecendo carros divertidos, com forte apelo emocional. “Quando o GR86 completar seu ciclo, queremos substituí-lo por algo do mesmo patamar. Nossa intenção é ter uma próxima geração por conta do que ele representa”, completou.

E não para por aí. Uma picape com a assinatura Gazoo Racing também está no radar — com a Tacoma sendo uma das candidatas mais requisitadas. “Eventualmente, precisaremos de uma Tacoma de próxima geração, por conta do papel que ela desempenha em seu segmento de caminhonetes”, comentou Ericksen.
E o Toyota MR2?
Por ora, o GR86 segue à venda com uma edição especial chamada GR86 Yuzu, oferecida exclusivamente no mercado norte-americano. Pintada em amarelo vibrante, ela vem equipada com motor 2.4 aspirado, capaz de entregar 228 cv, com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.
E o renascimento do MR2? A possibilidade existe, e o modelo seria mais uma opção para ampliar a gama de esportivos, hoje composta por GR Supra, GR86 e GR Corolla. “Podemos oferecer produtos divertidos sem elevar os preços à estratosfera”, declarou David Christ, gerente geral da Divisão Toyota da Toyota Motor North America.

O que você achou da estratégia da Toyota de lançar mais carros esportivos? Escreva sua opinião nos comentários!



