Quando a Mercedes-Benz lançou a Classe X em 2017, Audi e BMW ficaram de olhos bem abertos. Afinal, se uma caminhonete média da estrela de três pontas fizesse sucesso, as duas rivais deveriam correr atrás rápido. Mas a história foi outra, a Classe X foi um fracasso tão gigantesco que traumatizou a Audi e a BMW. Além da própria Mercedes-Benz.
Em entrevista à revista Drive, o CEO global da Audi, Gernot Dollner, afirmou que “eu diria que uma caminhonete é a última coisa que eu imagino como um Audi”. Ou seja, é mais provável que a marca possa fazer carros de segmentos exóticos primeiro do que uma caminhonete – isso que o caminho para ela é mais curto por conta da Volkswagen.
“Você nunca deveria ser nunca. Mas agora…é o último segmento que eu consigo imaginar”, revela o CEO da Audi. Ou seja, qualquer esperança de ver uma caminhonete com quatro argolas na grade é tão possível quando ver a Volkswagen produzir novamente um sedan executivo de alto luxo como foi o Phaeton.

Caminhonete não vem, mas SUVs…
Se a Audi não vai investir em caminhonetes, a marca vai colocar seu esforço novamente em SUVs. A ideia é produzir um modelo com vocação off-road pesada e visual mais parrudo, seguindo os moldes do Mercedes-Benz Classe G e de modelos como GWM Tank 300 e os novos Jetour T1 e T2.
Além disso, a marca terá um novo SUV grande acima do Q8, denominado Q9. Ele é pensado para a China e EUA, onde os SUVs de porte generoso tem feito bastante sucesso. Mas será que esses modelos serão um investimento melhor do que uma caminhonete? Só o tempo dirá se a Audi está certa ou não nessa situação.

Você teria uma caminhonete da Audi? Conte nos comentários.
![Picape Audi [Uness Design]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Picape-Audi-Amarok_edited.jpg)

