Home » Novidades » Vazou: novo BYD Dolphin Mini europeu pode ter mais potência e alcance que o nosso

Novidades

Vazou: novo BYD Dolphin Mini europeu pode ter mais potência e alcance que o nosso

Faltando menos de uma semana para o lançamento, vazam informações de desempenho e autonomia do novo BYD Dolphin Mini

3 min de leitura

O novo BYD Dolphin Mini que é chamado de Dolphin Surf na Europa está com estreia marcada para o próximo dia 21 de maio. O compacto será oferecido em três versões, cada uma com uma autonomia. A variante com maior alcance pode chegar a 322 km, revelam informações vazadas da Áustria e apuradas pelos nossos amigos da Quatro Rodas.

A versão básica batizada de Active é equipada com uma bateria de 30 kWh e pode chegar a 220 km de autonomia. A nossa versão de entrada conta com bateria de 38 kWh e alcance de 280 km, de acordo com o clico PBEV.  

O tempo de carregamento é bem próximo, enquanto a versão europeia precisa de 25 minutos para carregar as baterias de 30% a 80%, a configuração vendida no Brasil necessita de 30 minutos.  

BYD Dolphin Mini amarelo parado de traseira em frente a um portão branco com árvores ao fundo
BYD Dolphin Mini [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A Boost é a versão intermediária. Ela é equipada com uma bateria de 42,3 kWh e promete 322 km de autonomia. A versão topo de linha Comfort é munida pela mesma bateria. Mas o seu alcance é de 310 km. O alcance menor revela que ela terá uma potência maior.  

No Brasil o Dolphin Mini é vendido em apenas uma versão ofertada por R$ 122.800, cujo dados de autonomia já foram mencionados acima. O modelo oferecido para o nosso mercado conta com apenas 75 cv. Embora os dados de desempenho do Dolphin Surf ainda não tenham sido oficialmente divulgados, foram vazadas algumas informações.  

BYD Dolphin europeu pode ser mais potente que o brasileiro  

Detalhe do volante e da central do BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin Mini [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

A Quatro Rodas, menciona que informações dadas por austríacos revelam o 0 a 100 km/h de cada uma das três versões. A Active atinge a marca em 12,1 segundos, a Boost em 11,1 segundos e a topo de linha em 9,1 segundos (o que justifica a autonomia menor que a versão intermediária já que ambas são equipadas com a mesma bateria).  

A versão vendida no Brasil precisa de longos 14,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com essa diferença de tempo, podemos esperar que o BYD Dolphin europeu terá alguns cv a mais que o nosso.  

Quanto a lista de equipamentos, certamente as versões europeias são mais empolgantes. A versão topo de linha deve contar com assistentes de condução, comando de voz, câmera de 360º e head up display. E o melhor: a BYD promete que ele será o modelo mais barato do seu segmento na Europa. Isso quer dizer que o valor provavelmente será muito próximo do que pagamos por aqui. 

 O que você achou do BYD Dolphin Surf? Conte para nós nos comentários.


YouTube video

Você também poderá gostar