A Peugeot seguiu os passos da sua parceira Citroën e revelou a linha 2026 dos seus dois modelos, o SUV compacto 2008 e o hatch compacto 208. O SUV francês passou por alterações na lista de equipamentos das três versões e agora tem uma nova motorização para a variante mais cara, a GT. Ela pegou emprestado o sistema semi-híbrido dos Fiat Pulse e Fastback e agora tem novas médias de consumo.
Desse modo, o modelo segue oferecido com duas motorizações distintas. As versões mais baratas trazem o já conhecido motor 1.0 turbo flex T200. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalha em união com câmbio automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas. O GT tem o mesmo motor e câmbio, só que agrega um sistema elétrico de 12V. Ele tem o intuito de reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes.
Active – R$ 133.990

Mais barato da linha, ele entrou no ano de 2026 com menos equipamentos. Ele tem faróis halógenos (antes eram de LED), mas os DRL’s em formato de garra de leão seguem em LED. O painel de instrumentos era digital e agora é analógico. O banco que tinha partes em couro, agora é totalmente revestido de tecido. O volante agora tem revestimento diferenciado e sem acabamento de couro. Controles de tração e estabilidade vêm de série.
Ainda assim, ele tem a central multimídia de 10,3 polegadas, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, lanternas de LED, freio de estacionamento eletrônico e mais equipamentos. Sobre consumo, suas médias com etanol são de 8,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Com gasolina, os valores sobem para 12,3 km/l e 13,7 km/l.
Allure – R$ 143.990

Já a versão intermediária do Peugeot 2008 2026 segue sendo a Allure. A nova linha trouxe novidades boas ao rival do Volkswagen T-Cross. Agora, ele conta com alerta de ponto cego, painel de instrumentos i-Cockpit 2D de 10 polegadas, faróis, DRL’s e lanternas de LED. Além disso, o teto preto brilhante sai de fábrica. Seus bancos são revestidos com acabamento que imita couro e ele tem chave presencial. Assistente de partida em rampas e direção elétrica se destacam.
As médias de consumo são iguais às do Active. No quesito cores, os dois podem ser pintados em tons metálicos como cinza Artense ou Selenium e preto Perla Nera. A única cor perolizada disponível é o branco Nacre. Sobre tamanho, o 2008 2026 possui 4,30 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura, 2,61 m de entre-eixos e o porta-malas acomoda 374 litros. A velocidade máxima é de 194 km/h e ele precisa de 10,1 segundos para atingir os 100 km/h.
GT Hybrid – R$ 162.990

Por fim, o Peugeot 2008 2026 mais caro é o GT T200 semi-híbrido. Seu conjunto eletrificado vem para substituir o motor de partida e o alternador. Mas, ele não tem força suficiente para tracionar as rodas. Sobre itens, ele vem equipado com faróis de LED com projetor, painel de instrumentos 3D de 10 polegadas, teto panorâmico, grade na cor do modelo e alerta de colisão. Aliás, ele tem conectividade com internet.
Suas médias de consumo são diferentes das outras versões. Com etanol, ele marca 9 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Com gasolina, os valores passam a ser de 13 km/l e 13,7 km/l, respectivamente. Outra mudança em relação aos 2008 mais baratos está na paleta de cor. O 2008 GT semi-híbrido só pode ser escolhido em tons como branco Nacre, preto Perla Nera ou cinza Selenium.

Peugeot 2008 2026: preços e versões
Active T200 CVT – R$ 133.990
Allure T200 CVT – R$ 143.990
GT T200 Hybrid CVT – R$ 162.990
Você gosta do 2008? Teria ele ou o Hyundai Creta? Conte nos comentários



Peugeot 2008 show
É a primeira vez que compro um Peugeot 2008, mas 2019 Crossway. Estou gostando bastante. Sem sombra de dúvidas, se pudesse teria um 2026. Muito top a ficha técnica deles.
Tinha um 2008 Griffe 16/17, desde 2017, e mesmo sendo automático 4 marchas, considero excelente. Tanto gostei que somente agora estou passando para outro 2008 Allure 25/26.