Home » Novidades » Volkswagen anuncia Polo elétrico para rivalizar com BYD Dolphin e companhia

Novidades

BYD Dolphin que se prepare para o embate

Volkswagen anuncia Polo elétrico para rivalizar com BYD Dolphin e companhia

A Volkswagen confirmou que seu futuro carro elétrico acessível se chamará ID. Polo. Ele chegará em breve. Será que vem ao Brasil?

3 min de leitura

Até pouco tempo atrás, o nome ID.2all era usado para nomear o futuro modelo elétrico da Volkswagen. Porém, a marca voltou atrás em sua decisão e anunciou que ele será batizado de ID.Polo. O que a montadora quer é familiarizar sua linha de elétricos junto ao público e por isso usará nomes fortes do seu portfólio nos futuros modelos movidos a bateria. Aliás, o ID. Polo é o primeiro de muitas novidades que virão em breve.

Thomas Schäfer, CEO da marca, contou que os nomes que a empresa possuem são muito fortes junto ao público e é justamente por isso que os elétricos terão nomeclatura familiar. Ainda nesse sentido, as variantes movidas a combustão seguirão firme em seu portfólio. Martin Sander, membro do conselho de administração da Volkswagen para vendas, pós-vendas e marketing, revelou mais detalhes dos projetos futuros.

Ele afirmou que a linha ID faz referência à mobilidade elétrica e ela deve ser progressiva, acessível e pessoal. Como Polo é um nome imponente para a Volkswagen, ele será usado para nomear o futuro rival do BYD Dolphin. A ideia deste projeto é familiarizar o público com a linha de carros elétricos da marca. Outro exemplo dessa temática tem haver com a minivan ID.Buzz, já que ela é conhecida no mercado como Kombi elétrica.

Volkswagen ID. Polo camuflado de colorido e visto de trás
Volkswagen ID. Polo [Divulgação]

Uma novidade atrás da outra

Atualmente, a linha ID possui diversos modelos em sua gama, que vão desde um hatch médio e chegam até na minivan. O ID. Polo será o carro mais acessível da gama e ele terá a companhia de outros destaques. A fabricante afirmou que já está desenvolvendo o ID. Polo GTI. O hatch elétrico também vai contar com uma versão apimentada e que ressuscita a nomenclatura GTI. Sua principal característica será a dinâmica apurada de condução e prazer de dirigir diferenciado.

Os dois novatos serão apresentados em forma de conceito e camuflados durante a próxima edição do IAA Mobility 2025, que acontecerá ainda em setembro na Alemanha. Mas, as novidades não param por aí. Além do Volkswagen Polo elétrico, a marca terá também o T-Cross elétrico. O SUV ganhará a nomenclatura ID. Cross e sua versão de produção será apresentada no final de 2026.

Tanto o Polo quanto o T-Cross elétricos se apoiarão em visual futurista, diversos itens de série e nos nomes fortes para impulsionarem as vendas da fabricante. Eles deverão ter preço acessível, terão acabamento do interior melhorado, diversos botões físicos e porte mais compacto. A potência e mais detalhes técnicos ainda não foram oficializados, mas é provável que os dois usem componentes da linha ID atual.

Por fim, ainda não há expectativa da chegada dos elétricos acessíveis da Volkswagen ao Brasil. Hoje, ela oferece apenas o SUV ID.4 e a minivan ID.Buzz, que podem ser alugados. Aliás, o SUV pode ser comprado após o fim da assinatura do programa Sign & Drive.

Volkswagen ID.4 cinza parado de frente no asfalto com as rodas dianteiras viradas e árvores ao fundo [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen ID.4 [Auto+ / João Brigato]

Está ansioso para ver como será o Polo elétrico? Será que ele vai atrair os clientes do BYD Dolphin? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Volkswagen anuncia Polo elétrico para rivalizar com BYD Dolphin e companhia”

  1. Marcos

    Se a volkswagen lançar um Polo elétrico todo cheio de baterias de samba(plastico batendo por tudo que é lado)vai ser humilhante pra ela já que o dolphin plus seu concorrente e mesmo o dolphin mini são muito bem construídos. Imagina pagar mais caro(provavelmente vai ser mais caro sim) e entregar menos. O que ela deveria fazer é tornar i id3 mais acessível já que o id3 este sim tem a mesma qualidade dos dolphin. Mas pode ter certeza que isso ela nao vai fazer.

  2. Rodrigo

    Como o Marcos escreveu aqui, se for p entregar puro plastico pra perder p o byd, nem precisa lançar. Pagar mais por um acabamento ruim, só burro mesmo. “Ah, mas é vw”. E daí? Se der problema a concessionária vai te enrolar do mesmo jeito q uma chinesa e eu sei com propriedade do que tou falando.

  3. Carlos

    Senhores
    Pesquisem quanto tempo ou se o cliente BYD consegue peças para consertar seu carro chinês??
    A VW, GM e Fiat pelo menos não enrolam tanto os seus clientes

  4. Lauro

    Se vier com preço competitivo e atraente, aliado ao alto nível de acabamento, conforto e tecnologia embarcada no nível do BYD Dolphin, pode até competir. Mas conhecendo a VW no Brasil, duvido muito.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar