Home » Novidades » Volkswagen processa concessionária por desempenho fraco nas vendas

Novidades

Volkswagen processa concessionária por desempenho fraco nas vendas

A Volkswagen está processando uma concessionária nos Estados Unidos e o motivo é que a revendedora tem fracas vendas há um bom tempo

3 min de leitura

De olho no baixo desempenho de vendas de uma concessionária em Nova York, Estados Unidos, a Volkswagen da América já acionou a justiça local e resolveu processar a loja. A revendedora batizada de Prestige Imports possui relação com a marca alemã desde 1998, mas tem vendas fracas registradas há um bom tempo e essa situação chama atenção.

O contrato entre as empresas foi firmado em 1998 e poucas vezes a Prestige Imports registrou números chamativos de vendas. Em 2011, por exemplo, ela alcançou pouco mais da metade das negociações esperadas no ano inteiro. O showroom está localizado na região de Pleasantville, em Nova York.

Em um relatório emitido pela Volkswagen, os executivos da montadora pontuam que a Prestige Imports não consegue representar efetivamente a fabricante e que não há motivos plausíveis para o fraco desempenho nas vendas. Para se ter uma noção do problema, a marca dona do SUV T-Cross enviou até uma carta de deficiência para a revendedora em meados de 2010 querendo explicações sobre este problema.

VW ID.Buzz, a Kombi elétrica
VW ID.Buzz LWB [divulgação]

Situação só piora

Além disso, a equipe de funcionários da Prestige Imports já recebeu dois avisos de inadimplência e o último cobrava uma correção das violações das obrigações de desempenho de vendas. No processo movido contra a revendedora, a montadora alemã descreve que esta é uma das concessionárias com pior fluxo de negociações na região e no estado de Nova York.

Aliás, no relatório que a Volkswagen enviou para a justiça local, foi pontuado que a Prestige Imports falhou na implementação de um serviço eficaz para as vendas. Tanto é que os executivos da fabricante dona do elétrico ID.4 descreveram que a concessionária não teve um gasto em dólar em programas de publicidade para vendas de carros novos da marca em 2024.

Volkswagen Golf R
Volkswagen Golf R [Divulgação]

Por fim, de acordo com o portal Auto News, clientes da região que querem comprar um carro da fabricante vão procurar fazer negócio em outras concessionárias. Vale dizer que a Prestige Imports ainda cuida de uma franquia especializada em vender modelos da marca japonesa Subaru.

Em seu site oficial, são oferecidos modelos como a minivan elétrica ID.Buzz, o SUV elétrico ID.4, os esportivos Golf GTI e R e até o SUV grande Atlas.

O que você achou desse problema entre a Volkswagen e essa concessionária? Conte nos comentários


YouTube video

1 comentário em “Volkswagen processa concessionária por desempenho fraco nas vendas”

  1. awatenor

    Tem gente que só quer saber do lucro. Gente que pensa estar fazendo favor em vender seu produto.

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar