A Volkswagen já iniciou a exportação do Tera para diversos mercados internacionais e agora ele pode ser visto de perto pelos argentinos. O SUV subcompacto alemão será posicionado entre o hatch compacto Polo e o SUV-cupê Nivus. Ele chegará em terras argentinas com motor 1.6 aspirado a gasolina ,e que foi descartado para o Brasil, ou 1.0 turbo 170 TSI mais fraco que o brasileiro. Além disso, terá mais mudanças.
Ele será vendido em quatro versões. A mais barata será a Trend 1.6 MSI manual. Ela combina o motor 1.6 aspirado de quatro cilindros a gasolina de 110 cv e 15,7 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas. Aliás, é a única a ter essa transmissão. Seu conjunto é parecido com o da Saveiro brasileira, mas ela tem sistema flex. O equivalente brasileiro é o Tera Sem Nome 1.0 MPI.
Ele tem o propulsor do Polo Track, que é tricilíndrico, flex e rende 84 cv. As demais opções usam o motor 1.0 turbo 170 TSI a gasolina. Ele entrega 101 cv e só pode ter câmbio automático de seis marchas. O Volkswagen Tera argentino conta com 4,15 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura, 2,56 m de entre-eixos e o porta-malas leva 350 litros. Outra mudança entre os Tera tem haver com sua gama de versões, pois os argentinos terão uma opção um tanto inédita.

Motor diferente e menos equipado
Lá, ele poderá ser comprado nas variantes Trend 1.6 MSI manual, Comfort 170 TSI AT, High 170 TSI AT ou Outfit 170 TSI AT. Esta última é oferecida aos brasileiros como um kit opcional da versão High. Sua versão mais básica vem equipada com ar-condicionado, rodas de aço de 16 polegadas, painel de instrumentos de oito polegadas, freios ABS e mais itens. Porém, ele não dispõe de frenagem autônoma de emergência e nem piloto automático adaptativo.
A frenagem será um item opcional tanto para o Trend quanto Comfort. Inclusive, a segunda variante traz rodas diamantadas de 16 polegadas, volante revestido em couro sintético e multifuncional, borboletas para troca das marchas, entre outros itens. O Volkswagen Tera High argentino tem frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e mais itens.

O Tera Outfit tem a mesma lista de equipamentos do High. Todavia, se destaca ao ter rodas de 17 polegadas escurecidas, teto pintado em preto e bancos com desenho exclusivo. Até o momento, ele segue disponível apenas para a pré-venda e em breve terá seus valores oficializados. Para o Brasil, ele segue disponível em quatro versões e preços que variam entre R$ 105.890 e R$ 141.890.
Você gosta do Tera ou prefere o Renault Kardian? Conte nos comentários



Terá sem dúvidas
Eu quero comprar no Brasil um Tera com motor aspirado de 4 cilindros e câmbio manual…
Não quero motor 3 cilindros…