Home » Novidades » Volkswagen Tera chega a Argentina com motor descartado para o Brasil e menos equipado

Novidades

É um pouco diferente do brasileiro

Volkswagen Tera chega a Argentina com motor descartado para o Brasil e menos equipado

O Volkswagen Tera está com a pré-venda aberta na Argentina. Ele tem um motor descartado para o Brasil, só uma versão manual e mais mudanças

3 min de leitura

A Volkswagen já iniciou a exportação do Tera para diversos mercados internacionais e agora ele pode ser visto de perto pelos argentinos. O SUV subcompacto alemão será posicionado entre o hatch compacto Polo e o SUV-cupê Nivus. Ele chegará em terras argentinas com motor 1.6 aspirado a gasolina ,e que foi descartado para o Brasil, ou 1.0 turbo 170 TSI mais fraco que o brasileiro. Além disso, terá mais mudanças.

Ele será vendido em quatro versões. A mais barata será a Trend 1.6 MSI manual. Ela combina o motor 1.6 aspirado de quatro cilindros a gasolina de 110 cv e 15,7 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas. Aliás, é a única a ter essa transmissão. Seu conjunto é parecido com o da Saveiro brasileira, mas ela tem sistema flex. O equivalente brasileiro é o Tera Sem Nome 1.0 MPI.

Ele tem o propulsor do Polo Track, que é tricilíndrico, flex e rende 84 cv. As demais opções usam o motor 1.0 turbo 170 TSI a gasolina. Ele entrega 101 cv e só pode ter câmbio automático de seis marchas. O Volkswagen Tera argentino conta com 4,15 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura, 2,56 m de entre-eixos e o porta-malas leva 350 litros. Outra mudança entre os Tera tem haver com sua gama de versões, pois os argentinos terão uma opção um tanto inédita.

traseira do volkswagen tera comfort azul
Volkswagen Tera Comfort [Auto+ / João Brigato]

Motor diferente e menos equipado

Lá, ele poderá ser comprado nas variantes Trend 1.6 MSI manual, Comfort 170 TSI AT, High 170 TSI AT ou Outfit 170 TSI AT. Esta última é oferecida aos brasileiros como um kit opcional da versão High. Sua versão mais básica vem equipada com ar-condicionado, rodas de aço de 16 polegadas, painel de instrumentos de oito polegadas, freios ABS e mais itens. Porém, ele não dispõe de frenagem autônoma de emergência e nem piloto automático adaptativo.

A frenagem será um item opcional tanto para o Trend quanto Comfort. Inclusive, a segunda variante traz rodas diamantadas de 16 polegadas, volante revestido em couro sintético e multifuncional, borboletas para troca das marchas, entre outros itens. O Volkswagen Tera High argentino tem frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e mais itens.

Volkswagen Tera 170 TSI [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

O Tera Outfit tem a mesma lista de equipamentos do High. Todavia, se destaca ao ter rodas de 17 polegadas escurecidas, teto pintado em preto e bancos com desenho exclusivo. Até o momento, ele segue disponível apenas para a pré-venda e em breve terá seus valores oficializados. Para o Brasil, ele segue disponível em quatro versões e preços que variam entre R$ 105.890 e R$ 141.890.

Você gosta do Tera ou prefere o Renault Kardian? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Volkswagen Tera chega a Argentina com motor descartado para o Brasil e menos equipado”

  1. Dani

    Terá sem dúvidas

  2. Jose NETTO

    Eu quero comprar no Brasil um Tera com motor aspirado de 4 cilindros e câmbio manual…
    Não quero motor 3 cilindros…

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar