O Volkswagen Tera é um novato em nosso mercado. Lançado em maio deste ano, o SUV subcompacto já colhe bons frutos e a demanda inicial superou as expectativas, com mais pedidos do que carros disponíveis para entrega. Esse cenário vivido já mostra novos ares, agora sendo oferecido com condições especiais. O foco do fabricante está nas versões Comfort e High 1.0 automáticas, as mais caras e também procuradas da linha.
Até o final deste mês, as duas configurações do Volkswagen Tera serão oferecidas com taxa zero e supervalorização do usado na troca, o que pode reduzir o preço de tabela em até R$ 5.000. A versão Comfort, cujo preço é de R$ 128.890, traz de série seis airbags, câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado manual, direção elétrica e frenagem autônoma.
Ainda há rodas de liga leve de 16 polegadas e chave presencial. O pacote ainda oferece entrada USB-C para os ocupantes traseiros, apoio de braço para o motorista e borboletas para trocas sequenciais atrás do volante. Já a topo de linha High está tabelada em R$ 141.890 e acrescenta quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e função um toque para os vidros elétricos das quatro portas.


O Volskwagen Tera High é equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas e a cabine para até cinco ocupantes oferece iluminação ambiente. Opcionalmente, pode receber o teto em tonalidade contrastante à da carroceria. O SUV subcompacto da VW mede 4,15 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura e tem entre-eixos de 2,56 m (o Fiat Pulse tem 2,53 m). O porta-malas do Volkswagen Tera comporta 350 litros (VDA).
Como são as condições de aquisição do Volkswagen Tera
A Volkswagen exige que os veículos negociados sejam de 2012 a 2024, com no máximo 10.000 km rodados por ano, e que estejam acompanhados do Documento Único de Transferência em nome do comprador do SUV subcompacto. Ambas as versões do Volkswagen Tera utilizam o motor 1.0 de três cilindros 170 TSI, associado ao câmbio automático de seis marchas, entregando até 116 cv e 16,8 kgfm quando abastecido com etanol.
Segundo o Programa Nacional de Etiquetagem do Inmetro, o Volkswagen Tera High e Comfort fazem 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol os números são de 8,6 km/l e 10,3 km/l, respectivamente. O tanque de combustível é de 49 litros.


O que você acha do Volkswagen Tera? Você compraria esse SUV? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Se for mais barato vai quebrar a concorrência mas ainda é caro pra maioria dos clientes…
Acho o VW Tera um carro bonito, mas cobrar R$ 141 mil? Não dá! Por esse valor, escolheria um Tiggo 7 Sport, mesmo que não possua os mesmos equipamentos.
Tiaggo …tá zoando
Comprei um Tera já paguei a vista , porém, ainda não recebi o carro , decepção total com atendimento, não há um canal pra reclamações, estou pensando em pedir auxílio no Procom
Paguei em 05/09/25 até hoje 20/09 não recebi o carro
Qual é o prato inicial que te deram? Você tem esse prazo por escrito?
Tem muitos carros melhores no mercado por esse preço. Exploração…..
Esperei tanto, tanto pra comprar o Tera, substituindo o FOX que adoro. Mas fuquei chateada, pois é um carro baixo, o banco do motorista mesmo com a opção do controle de altura, ficou longe da altura do FOX. Fiquei decepcionada.
É bom sempre fazer o teste drive né