Ao vivo
Home » Novidades » Volkswagen Tera passa a ter condições especiais de aquisição

Novidades

No precinho!

Volkswagen Tera passa a ter condições especiais de aquisição

O Volkswagen Tera passa a contar com condições especiais de aquisição, incluindo taxa zero e supervalorização do usado na troca

3 min de leitura

O Volkswagen Tera é um novato em nosso mercado. Lançado em maio deste ano, o SUV subcompacto já colhe bons frutos e a demanda inicial superou as expectativas, com mais pedidos do que carros disponíveis para entrega. Esse cenário vivido já mostra novos ares, agora sendo oferecido com condições especiais. O foco do fabricante está nas versões Comfort e High 1.0 automáticas, as mais caras e também procuradas da linha.

Até o final deste mês, as duas configurações do Volkswagen Tera serão oferecidas com taxa zero e supervalorização do usado na troca, o que pode reduzir o preço de tabela em até R$ 5.000. A versão Comfort, cujo preço é de R$ 128.890, traz de série seis airbags, câmbio automático de seis marchas, ar-condicionado manual, direção elétrica e frenagem autônoma.

Ainda há rodas de liga leve de 16 polegadas e chave presencial. O pacote ainda oferece entrada USB-C para os ocupantes traseiros, apoio de braço para o motorista e borboletas para trocas sequenciais atrás do volante. Já a topo de linha High está tabelada em R$ 141.890 e acrescenta quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e função um toque para os vidros elétricos das quatro portas.

O Volskwagen Tera High é equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas e a cabine para até cinco ocupantes oferece iluminação ambiente. Opcionalmente, pode receber o teto em tonalidade contrastante à da carroceria. O SUV subcompacto da VW mede 4,15 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura e tem entre-eixos de 2,56 m (o Fiat Pulse tem 2,53 m). O porta-malas do Volkswagen Tera comporta 350 litros (VDA).

Como são as condições de aquisição do Volkswagen Tera

A Volkswagen exige que os veículos negociados sejam de 2012 a 2024, com no máximo 10.000 km rodados por ano, e que estejam acompanhados do Documento Único de Transferência em nome do comprador do SUV subcompacto. Ambas as versões do Volkswagen Tera utilizam o motor 1.0 de três cilindros 170 TSI, associado ao câmbio automático de seis marchas, entregando até 116 cv e 16,8 kgfm quando abastecido com etanol.

Segundo o Programa Nacional de Etiquetagem do Inmetro, o Volkswagen Tera High e Comfort fazem 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol os números são de 8,6 km/l e 10,3 km/l, respectivamente. O tanque de combustível é de 49 litros.

O que você acha do Volkswagen Tera? Você compraria esse SUV? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video


8 comentários em “Volkswagen Tera passa a ter condições especiais de aquisição”

  1. George

    Se for mais barato vai quebrar a concorrência mas ainda é caro pra maioria dos clientes…

  2. Alderico Jr

    Acho o VW Tera um carro bonito, mas cobrar R$ 141 mil? Não dá! Por esse valor, escolheria um Tiggo 7 Sport, mesmo que não possua os mesmos equipamentos.

    • Fabio

      Tiaggo …tá zoando

  3. Dirceu Mauro Fulador

    Comprei um Tera já paguei a vista , porém, ainda não recebi o carro , decepção total com atendimento, não há um canal pra reclamações, estou pensando em pedir auxílio no Procom

    Paguei em 05/09/25 até hoje 20/09 não recebi o carro

    • William

      Qual é o prato inicial que te deram? Você tem esse prazo por escrito?

  4. NIVIO Valter Dias

    Tem muitos carros melhores no mercado por esse preço. Exploração…..

  5. Maria Auxiliadora

    Esperei tanto, tanto pra comprar o Tera, substituindo o FOX que adoro. Mas fuquei chateada, pois é um carro baixo, o banco do motorista mesmo com a opção do controle de altura, ficou longe da altura do FOX. Fiquei decepcionada.

    • Fabio

      É bom sempre fazer o teste drive né

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar