Home » Novidades » Volvo inicia a mudança da linha de produção do EX30 e do EX90

Novidades

Volvo inicia a mudança da linha de produção do EX30 e do EX90

Antes da imposição das novas tarifas da União Europeia sobre os veículos chineses, a Volvo optou por uma nova estratégia

2 min de leitura

A Volvo iniciou a transferência da produção chinesa dos modelos EX30 e EX90 para a Bélgica antes da imposição das novas tarifas da União Europeia. Inicialmente, a marca considerou interromper as vendas de seus veículos elétricos chineses, mas descartou essa estratégia.

Em vez disso, a produção do EX30 e do EX90 será desviada para a Bélgica. Além disso, a marca sueca também pode transferir a linha de montagem de alguns modelos do Reino Unido para a Bélgica.

De acordo com estudos, a Volvo é uma das marcas ocidentais mais expostas às novas tarifas que podem ser impostas. Atualmente, os veículos elétricos fabricados na China recebem uma tarifa de 10% na União Europeia, mas que pode ser elevada para entre 25% e 30%.

Fontes não identificadas indicam que a Volvo não pode se dar ao luxo de construir o EX30 na China e depois exportá-lo para a Europa, conforme noticiado pelo site carscoops.com.

A produção do EX30 começou na China no final do ano passado, na fábrica de Zhangjiakou, onde são construídos modelos EV para os mercados chinês e outros internacionais.

O plano da Volvo é fabricar o EX30 na planta de Ghent, na Bélgica. Em outubro do ano passado, a Volvo afirmou que esperava começar a produção europeia em 2025.

A Comissão Europeia está investigando os veículos elétricos chineses desde outubro do ano passado, suspeitando que os preços estão sendo artificialmente reduzidos por meio de “grandes subsídios fiscais”.

Volvo EX90 [divulgação]
Volvo EX90 [divulgação]

A expectativa é que a União Europeia notifique a China sobre as novas tarifas nesta semana, e o país terá quatro semanas para fornecer evidências que refutem as conclusões da UE.

Qual a sua opinião sobre as novas tarifas impostas pela União Europeia? Escreva nos comentários.


>>É mentira que a Mitsubishi está testando um novo Lancer Evo

>>BMW X3 reestilizado tem imagem vazada e parece castor bravo

>>McLaren é mais uma marca que pode se render aos SUVs


YouTube video

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar