A Volkswagen apresentou no Brasil o Taos 2026. O SUV médio que chegou tentando ser protagonista, mas sempre foi escalado para papel de coadjuvante, ganhou novo visual, é produzido em outro país e agora está mais próximo de Nivus e T-Cross. Por enquanto a marca não fala em preços, não trouxe tração 4×4 e não pensa em versão híbrida.
Tal qual antes, o Volkswagen Taos será vendido no Brasil em duas versões: Comfortline e Highline. O Taos Comfortline 2026 traz de série itens como seis airbags, piloto automático adaptativo com função stop and go, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos e câmera de ré.
Traz ainda coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, detector de fadiga, detector de pedestre, retrovisor interno antiofuscante, faróis com sistema de iluminação IQ-LIGHT com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas, freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos digital de 10,25″ e revestimentos dos bancos em vinil.
![Volkswagen Taos Highline [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/volkswagne-taos-highline-2026-4-1320x742.webp)
O Taos 2026 de entrada ainda é equipado com sensor de ré, central multimídia VW Play com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, start-stop, rodas de liga-leve de 18 polegadas, carregador de celular por indução, sensor de chuva e sensor de farol.
A versão Highline acrescenta sistema de som com 8 alto-falantes e subwoofer, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, grade frontal iluminada, logotipo traseiro iluminado, rack de teto cinza, rodas de liga-leve de 19 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Além disso, só o Highline pode ter teto bitom ou teto solar como opcional.
![Volkswagen Taos Highline [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/volkswagne-taos-highline-2026-2-1320x742.webp)
Cores do Taos 2026
A gama de cores para o Volkswagen Taos 2026 é composta pelos tons Cinza Platinum, Branco Puro, Preto Mystic e Prata Pyrit, que são do catálogo antigo, mas que ganharam a companhia dos novos tons Azul Pacífico e Prata Glacial. Por sorte, nada do berrante tom de verde oferecido nos EUA.
Como ficou o visual?
Esteticamente, o Volkswagen Taos 2026 ganhou frente mais agressiva, com para-choque com elemento cinza forte na dianteira. Os faróis full-LED ficaram menores e agora contam com um X na parte interna. Como antes, a grade é iluminada, mas só no Highline.
![Volkswagen Taos Highline [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/volkswagne-taos-highline-2026-3-1320x743.webp)
A traseira do SUV médio alemão recebeu lanternas conectadas em LED, além da opção de logotipo iluminado, mas somente no Highline. O para-choque não mudou. Já por dentro, a marca diz que melhorou o acabamento com mais superfícies macias, deu a ele uma nova faixa de LED decorativo e a central multimídia agora é parcialmente flutuante.
Motor mudou? Quando vem o híbrido?
O motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque permanece o mesmo de antes. Não foi dessa vez que o Volkswagen Taos estreou o motor semi-híbrido ou alguma variante mais potente. Lá nos EUA, com motor 1.5 TSI, ele tem opção de tração 4×4 chamada de 4MOTION. Aqui no Brasil, seguimos com tração dianteira.

A mudança de transmissão não aconteceu agora. O Volkswagen Taos já tinha na linha 2025 o novo câmbio automático de oito marchas. O que mudou é que agora ele é importado do México, ao invés da Argentina.
Gostou das mudanças do Volkswagen Taos 2026? Conte nos comentários.
![Volkswagen Taos Highline [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/volkswagne-taos-highline-2026-5-1320x743.webp)


Que vergonha da volks, fazer o consumidor esperar tanto e trazer um carro ultrapassado.