Ao vivo
Home » Novidades » VW apresenta Taos 2026 no Brasil, mas não fala em preços

Novidades

Será que agora vai?

VW apresenta Taos 2026 no Brasil, mas não fala em preços

Volkswagen Taos 2026 ganha um banho de loja, muda de país de origem e tenta seu lugar ao sol contra Compass e Corolla Cross

3 min de leitura

A Volkswagen apresentou no Brasil o Taos 2026. O SUV médio que chegou tentando ser protagonista, mas sempre foi escalado para papel de coadjuvante, ganhou novo visual, é produzido em outro país e agora está mais próximo de Nivus e T-Cross. Por enquanto a marca não fala em preços, não trouxe tração 4×4 e não pensa em versão híbrida.

Tal qual antes, o Volkswagen Taos será vendido no Brasil em duas versões: Comfortline e Highline. O Taos Comfortline 2026 traz de série itens como seis airbags, piloto automático adaptativo com função stop and go, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos e câmera de ré.

Traz ainda coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, detector de fadiga, detector de pedestre, retrovisor interno antiofuscante, faróis com sistema de iluminação IQ-LIGHT com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas, freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos digital de 10,25″ e revestimentos dos bancos em vinil.

Volkswagen Taos Highline [divulgação]
Volkswagen Taos Highline [divulgação]

O Taos 2026 de entrada ainda é equipado com sensor de ré, central multimídia VW Play com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, start-stop, rodas de liga-leve de 18 polegadas, carregador de celular por indução, sensor de chuva e sensor de farol.

A versão Highline acrescenta sistema de som com 8 alto-falantes e subwoofer, alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, grade frontal iluminada, logotipo traseiro iluminado, rack de teto cinza, rodas de liga-leve de 19 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Além disso, só o Highline pode ter teto bitom ou teto solar como opcional.

Volkswagen Taos Highline [divulgação]
Volkswagen Taos Highline [divulgação]

Cores do Taos 2026

A gama de cores para o Volkswagen Taos 2026 é composta pelos tons Cinza Platinum, Branco Puro, Preto Mystic e Prata Pyrit, que são do catálogo antigo, mas que ganharam a companhia dos novos tons Azul Pacífico e Prata Glacial. Por sorte, nada do berrante tom de verde oferecido nos EUA.

Como ficou o visual?

Esteticamente, o Volkswagen Taos 2026 ganhou frente mais agressiva, com para-choque com elemento cinza forte na dianteira. Os faróis full-LED ficaram menores e agora contam com um X na parte interna. Como antes, a grade é iluminada, mas só no Highline.

Volkswagen Taos Highline [divulgação]
Volkswagen Taos Highline [divulgação]

A traseira do SUV médio alemão recebeu lanternas conectadas em LED, além da opção de logotipo iluminado, mas somente no Highline. O para-choque não mudou. Já por dentro, a marca diz que melhorou o acabamento com mais superfícies macias, deu a ele uma nova faixa de LED decorativo e a central multimídia agora é parcialmente flutuante.

Motor mudou? Quando vem o híbrido?

O motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque permanece o mesmo de antes. Não foi dessa vez que o Volkswagen Taos estreou o motor semi-híbrido ou alguma variante mais potente. Lá nos EUA, com motor 1.5 TSI, ele tem opção de tração 4×4 chamada de 4MOTION. Aqui no Brasil, seguimos com tração dianteira.

A mudança de transmissão não aconteceu agora. O Volkswagen Taos já tinha na linha 2025 o novo câmbio automático de oito marchas. O que mudou é que agora ele é importado do México, ao invés da Argentina.

Gostou das mudanças do Volkswagen Taos 2026? Conte nos comentários.


YouTube video

1 comentário em “VW apresenta Taos 2026 no Brasil, mas não fala em preços”

  1. Luiz

    Que vergonha da volks, fazer o consumidor esperar tanto e trazer um carro ultrapassado.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar