
Depois de desfilar na grande Sapucaí no carnaval, finalmente estamos perto de ver o tão esperado VW Tera nas ruas do Brasil. Durante a apresentação do novo VW Nivus GTS que aconteceu na última terça-feira (29), a marca aproveitou a oportunidade para confirmar que o lançamento oficial acontecerá no dia 25 de maio.
O modelo será fabricado em Taubaté e comercializado em mais de 25 países a partir do segundo semestre deste ano. Embora o lançamento oficial ainda não tenha acontecido a fabricante alemã tem guardado poucos segredos para o grande dia. Versões, motorização e dimensões, por exemplo, já foram reveladas.
O novo VW Tera será oferecido em cinco versões: MPI, TSI, Comfort, High e The Town. Ele contará com dois tipos de motorização. As versões de entrada usarão o motor 1.0 aspirado de 84 cv combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Já as versões intermediárias e topo de linha receberão o motor 1.0 turbo de 116 cv, que também poderá ser combinado a um câmbio manual ou automático. O que a Volkswagen ainda não revelou e tanto queremos saber é o valor de cada versão. Inclusive, a grande expectativa para que o modelo chegue com preços bem competitivos.
Itens de série novo VW Tera também foi revelada antes do lançamento
Todas as versões do novo VW Tera serão equipadas com freios ABS com EBD, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, Isofix, ar-condicionado, central multimídia, direção elétrica, sensor de fadiga e frenagem autônoma de emergência em todas as versões.

Como se pode constatar, a lista de itens de série será um dos grandes diferenciais do Tera em relação aos concorrentes. Para fins de comparação, apenas as versões mais caras do Fiat Pulse e Renault Kardian oferecem sensor de fadiga e frenagem autônoma. Você pode conferir todos os detalhes que já sabemos da lista de equipamentos do VW Tera aqui.
Qual você acha que será o preço de lançamento do VW Tera? Conte para nós nos comentários.