A chegada oficial do Volkswagen Tera acontecerá em breve. Até agora, a marca alemã revelou detalhes do modelo, mas em breve ele será oficialmente lançado. Contudo, diversas informações acerca das suas versões foram reveladas e agora sabemos quais itens de série que ele terá desde a versão mais barata, a 1.0 MPI.
Quem revelou a novidade foi o Autos Segredos. Segundo eles, o Tera mais acessível já chegará equipado com sensor de fadiga e frenagem autônoma de emergência. Para efeito de comparação, somente o Renault Kardian Techno e Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid possuem a frenagem autônoma. Só que, se tratam de versões mais equipadas e consequentemente mais caras.
Aliás, esses equipamentos virão de série em todas as versões. O Volkswagen Tera mais barato terá ainda freios ABS com EBD, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, Isofix e mais equipamentos. Seu freio traseiro será a tambor. Ele terá ainda ar-condicionado, central multimídia, bancos em tecido, direção elétrica, entre outros itens. Seu motor será o 1.0 aspirado flex MPI de 84 cv e o câmbio manual de cinco marchas.

Quando ele chegará?
Acima do Tera MPI, estará o 170 TSI. Surpreendentemente, esta será a única variante da gama a unir o motor 1.0 turbo flex de 116 cv e o câmbio manual de cinco marchas. Além dele, o público também pode comprar o Kardian Evolution manual. A versão turbinada do SUV da Volkswagen terá ainda rodas de liga leve de 15 polegadas e itens da carroceria pintados na cor do modelo.
Mais caro que o VW Tera 170 TSI será o Comfort. Mais refinado, ele terá ar-condicionado com regulagem manual, bancos em tecido e mais equipamentos. Só que, ele será um pouco mais sofisticado que as versões anteriores. Aliás, tanto o Comfort quanto o High contarão com a transmissão automática de seis marchas e o motor será o 170 TSI.

A High será a mais cara de todas. Ar-condicionado digital, bancos revestidos de material, rodas de liga leve de 17 polegadas serão de série. Além disso, ela terá como opcional assistente de permanência em faixa. O pacote Outfit poderá ser escolhido pela clientela e ele agrega itens escurecidos na carroceria, bancos com bordado Outfit nos encostos e mais itens.
Por fim, a estreia oficial do VW Tera 2026 acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano. No entanto, seus preços ainda seguem em sigilo.
Está ansioso para ver o Tera de perto? Entre o Tera, o Kardian e o Pulse, qual mais te atrai? Conte nos comentários



A turma do ótimo Polo TSI MT vai migrar obrigatoriamente para o Tera. Carros muito diferentes.
Realmente estou na dúvida!
Mas estou na esperança da Chevrolet lançar um suv compacto neste ano.
Tenho um onix 2023 excelente carro, mas ele é muito baixo arrasta muito nas lombadas e quebra molas do RJ.
Excelente suv compacto!
Aguardando a chegada
Qual o entre eixos deste carro?
O mesmo do Polo e Nivus: 2.56m
Então é muito, muito pequeno.
Sem condições, ainda mais pra mim que tenho 1,85
Com família sempre TCross ou Taos.
Pra categoria está no alto da média. Mais que isso já tem que ir para modelos maiores.
Freio a Tambor é ridiculo…
Tão bem construído, quanto o Polo.
Freio tambor rodo na serra faz 7 anos, perfeito, não deve nada ao disco.