Ao vivo
Home » Novidades » Zeekr 7X chega ao Brasil para brigar com Q6 e-Tron, tem 646 cv e custa R$ 448 mil

Novidades

Novo SUV na área

Zeekr 7X chega ao Brasil para brigar com Q6 e-Tron, tem 646 cv e custa R$ 448 mil

A Zeekr acaba de anunciar a chegada do SUV premium elétrico 7X ao Brasil. Visual encorpado, dois motores são destaques

5 min de leitura

A Zeekr acaba de anunciar a chegada do SUV elétrico premium 7X ao Brasil. Ele estará entre os modelos mais caros da marca chinesa, ao lado do shooting brake 001. Vendido em versão única, o SUV quer chamar sua atenção pelo visual com ar futurista, amplo espaço interno, diversos equipamentos, dois motores e 646 cv. Além disso, sua autonomia pelo Inmetro é de 423 km.

O 7X tem 4,78 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,65 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. O porta-malas leva 616 litros e com os bancos traseiros rebatidos, pode acomodar até 1.978 litros. O modelo segue a filosofia Hidden Energy Design da marca chinesa. Ele é montado a partir da plataforma SEA 800V. Externamente, ele opta por linhas mais retas e ar mais futurista. O coeficiente aerodinâmico é de 0,247 cd.

Um dos destaques da dianteira é a faixa escurecida central que traz o símbolo da montadora e tem espaço especial para os DRL’s finos. O para-choque é saliente e o para-brisa é levemente inclinado. Suas rodas são de 20 polegadas e de alumínio forjado. As caixas de rodas são levemente marcadas, assim como as saias laterais. As portas dianteiras possuem ângulo de abertura de até 66° e as traseiras até 90°. Tanto a abertura quanto o fechamento são elétricos.

Zeekr 7X Flagship AWD branco estático
Zeekr 7X Flagship AWD [Divulgação]

Mais detalhes

Os retrovisores não possuem moldura, contam com regulagem elétrica, aquecimento, memória e até inclinação reversa. Suas maçanetas são embutidas e têm iluminação. O teto é de vidro panorâmico e tem cortina elétrica e possui formato em arco. Na cabine, cinco ocupantes viajam com conforto. O acabamento opta por ar minimalista. O Zeekr 7X conta com processador Qualcomm 8295 Flagship intelligent cabin chip, que processa melhor os dados, tem interface suave e mais destaques.

Head-up display de 36,2 polegadas, painel de instrumentos de 13,2 polegadas com tela TFT e que mostra até o GPS chamam atenção. A central multimídia tem tela destacada de 16 polegadas. O SUV elétrico tem sistema de som com amplificador de 2.080w. Ele tem 21 alto-falantes e sistema Canal Sky, o qual transforma som bidimensional em tridimensional e fornece experiência de áudio imersiva. E o conjunto é batizado de Zeekr Sound Pro.

Zeekr 7X cinza visto lateralmente
Zeekr 7X [Divulgação]

Além disso, o 7X possui uma câmera traseira que capta imagens dos passageiros da segunda fileira e as exibe em tempo real na multimídia. Em segurança, o modelo recebeu cinco estrelas nos testes do NCAP. Sua carroceria usa 73% de aço de alta resistência. Já falando de itens de condução semiautônoma, o Zeekr 7X traz câmeras 360°, alerta de saída de faixa, de abertura de portas e de tráfego cruzado dianteiro e traseiro.

Ainda nesse sentido, assistente de mudança, manutenção, saída e centralização de faixa, detector de pedestres, sensor de fadiga se destacam. Ele conta com sete airbags, bancos dianteiros climatizados e com massagem, iluminação ambiente em LED e bancos traseiros com ângulos ajustáveis são de fábrica.

Zeekr 7X cinza visto de trás
Zeekr 7X [Divulgação]

Performance

O SUV premium da Zeekr conta com dois motores, 646 cv e 72,4 kgfm de torque. Ele precisa de 3,8 segundos para chegar aos 100 km/h. A bateria foi desenvolvida pela CATL, é de níquel, manganês e cobalto e tem 100 kWh de capacidade. Ainda nesse sentido, sua autonomia conforme o ciclo brasileiro é de 423 km. Como sua estrutura é de alta tensão, ele tem carregamento ultrarrápido em estações de até 360 kW.

Ou seja, ele pode carregar de 10% até 80% em cerca de 13 minutos. A suspensão a ar tem diferença entre a e a traseira. Na frente, os braços são duplos triangulares e na traseira tem cinco braços. E ela pode ser ajustada em cinco alturas diferentes. As buchas são hidráulicas. Sobre frenagem, o Zeekr 7X precisa de 34,9 m para frear de 100 km/h até 0 km/h. Os pneus possuem medidas 260/40/R20.

Interior do Zeekr 7X com telas ligadas
Interior do Zeekr 7X [Divulgação]

A tração é AWD. O SUV dispõe de um recurso que aumenta levemente sua altura. Dessa forma, ele enfrenta melhor as vias mal cuidadas. O ângulo de entrada é de 22,2° e o de saída é de 23,2°. E a altura em relação ao solo varia entre 160 mm e 230 mm.

Preço do Zeekr 7X

A Zeekr oferecerá condições exclusivas até o próximo dia 31 de agosto para o 7X. Ele terá um ano extra de garantia (normalmente será cinco anos), virá ainda com conectividade 5G grátis por três anos e uma wallbox com potência entre 7 kW e 22 kW. Ele custará R$ 448 mil e a bateria terá oito anos de garantia.

O SUV poderá ser comprado nas cores verde Forest, preto Polar Night, azul Brook com teto prata, branco Polar Day ou cinza Dusk. Seu interior pode ser totalmente preto ou mesclar roxo e branco. Ele chega para brigar com Audi Q6 e-Tron, Ford Mustang Mach-E e companhia.

Gostou do novo SUV da Zeekr? Será que ele fará sucesso em solo brasileiro? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar