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Maioria dos novos donos da Ford Maverick antes tinha Honda ou Toyota

Lá nos EUA, cerca de 60% dos compradores da Ford Maverick não tinham um carro da marca antes, mas sim algum da Honda, Toyota ou Chevrolet

Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]

Assim como 80% dos compradores do Macan estão comprando um Porsche pela primeira vez, mais da metade dos novos donos da Ford Maverick vieram de outras marcas. Um estudo feito nos EUA aponta que boa parte desses agora motoristas de picapes vieram de carros da Honda, Toyota e Chevrolet, em especial de SUVs e sedãs.

O levantamento feito pela S&P Global Mobility revelou que 60% dos novos donos da Maverick não tinham um Ford antes. A troca pela caminhonete é feita, em especial, dando um Honda, um Toyota ou um Chevrolet de entrada. Civic, Corolla e Cruze estão entre os mais trocados, assim como HR-V, CR-V, RAV4, C-HR, Equinox e Trax (Tracker).

Há ainda de notar que um terço dos compradores tem mais de 44 anos, porém a compra é feita para dar a picape de presente para algum filho. Entre os estados mais populares estão California, Texas, Michigan e Texas.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
O estudo revela a surpresa por ver Califórnia e Florida no topo da lista, visto que picapes não são muito populares por lá, ao contrário do Texas e Michigan, que são terra dos modelos de caçamba. Essa popularidade da Maverick em territórios em que as picapes não dominavam se da por conta da versão híbrida.

Substituta do EcoSport

Partindo de US$ 19.995 (R$ 101.054), a Ford Maverick híbrida não é somente um dos carros híbridos mais baratos dos EUA, como também o modelo de entrada da Ford. Ela substituiu o EcoSport, mesmo sendo bem maior, com acabamento melhor e motorização eletrificada que o SUV brasileiro nunca sonhou em ter.

Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Vendida nas versões XL, XLT e Lariat, a configuração híbrida combina um motor 2.5 quatro cilindros aspirado com um conjunto elétrico, resultando em 194 cv. Segundo a Ford, a Maverick Hybrid faz 17,9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, porém há relatos de proprietários passando dos 20 km/l com facilidade.

Aqui no Brasil, por outro lado, temos apenas a Maverick mais cara de todas: a versão topo de linha Lariat com kit FX4 e motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina. A Ford pede R$ 233.310 por ela e não há opcionais. Apesar de o público e a crítica suplicarem pela Maverick híbrida, até hoje a Ford não aventou a possibilidade de trazer o modelo para cá.

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