Ao vivo
Home » Ao vivo » Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Ao vivo

Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv

Combinação de motor 1.6 turbo e câmbio manual traz diversão para o uso diário (e nos track days)

1 min de leitura

YouTube video

Até 2009, o mercado brasileiro de esportivos acessíveis praticamente não existia, dispondo apenas de opções mais caras, como Volkswagen Golf GTI e Honda Civic Si. De oito anos para cá, chegou o Punto T-Jet, o hot hatch emancipado da Citroën DS 3, em 2015 o Sandero R.S e, no ano passado, o novo Peugeot 208 GT.

O 208 GT à venda no Brasil traz inspirações no 208 GTI, e conta com visual esportivo composto por rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, grade dianteira com detalhes vermelhos, aerofólio preto e lanternas fumê. Para fazer jus ao título de hot hatch, o 208 GT tem sob o capô o motor 1.6 THP flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas. A aceleração? Veja acima na pista do Auto+.

4 comentários em “Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv”

  1. Pablo

    Ninguém “normal” quer carro esportivo manual , pois no dia a dia dos engarrafamentos, isso cansa. Se esse carro, tivesse a opção de cambio automático com troca por borboletas , suas vendas triplicariam ou mais…

  2. Volkswagen revela primeiro teaser do novo Polo - Automais

    […] >> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv […]

  3. Ranking Auto+: Peugeot 208 GT acelera forte em Interlagos - Automais

    […] O Peugeot 208 GT mostrou na pista do Auto+ que reúne atributos de um hot hatch de respeito – a receita do motor 1.6 THP de 173 cv trabalhando com um câmbio manual de seis marchas deixa claro que um carro não precisa ter números astronômicos para ser divertido. […]

  4. Novo Renault Mégane R.S tem imagens de patente vazadas - Automais

    […] >> Peugeot 208 GT: aceleramos o hot hatch de 173 cv […]

Deixe um comentário