Até 2009, o mercado brasileiro de esportivos acessíveis praticamente não existia, dispondo apenas de opções mais caras, como Volkswagen Golf GTI e Honda Civic Si. De oito anos para cá, chegou o Punto T-Jet, o hot hatch emancipado da Citroën DS 3, em 2015 o Sandero R.S e, no ano passado, o novo Peugeot 208 GT.
O 208 GT à venda no Brasil traz inspirações no 208 GTI, e conta com visual esportivo composto por rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, grade dianteira com detalhes vermelhos, aerofólio preto e lanternas fumê. Para fazer jus ao título de hot hatch, o 208 GT tem sob o capô o motor 1.6 THP flex de 173 cv e 24,5 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas. A aceleração? Veja acima na pista do Auto+.
Ninguém “normal” quer carro esportivo manual , pois no dia a dia dos engarrafamentos, isso cansa. Se esse carro, tivesse a opção de cambio automático com troca por borboletas , suas vendas triplicariam ou mais…
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[…] O Peugeot 208 GT mostrou na pista do Auto+ que reúne atributos de um hot hatch de respeito – a receita do motor 1.6 THP de 173 cv trabalhando com um câmbio manual de seis marchas deixa claro que um carro não precisa ter números astronômicos para ser divertido. […]
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